Geral

Cel Marcos Rocha, Governador de Rondônia, falou ao vivo na TV Justiça sobre o Fundo Amazônia

Criado em agosto de 2008 o fundo Amazônia tem como objetivo captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de monitoramento e combate ao desmatamento e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal.

-->

Atualmente o fundo Amazônia está paralisado assim como o fundo nacional de mudança do clima. Segundo o Ministro Ricardo Salles, o fundo Amazônia está paralisado porque os doadores rejeitaram novas regras.

O Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha defendeu que o fundo Amazônia seria melhor aproveitado se investisse nos pequenos médios e grandes investidores. O estado utilizou os recursos, mas não são a principal fonte de investimento no estado.

Marcos Rocha explanou que não concorda de os maiores investimentos do fundo Amazônia serem para pagamento de ONGs (internacionais e com altos salários) e demonstrou o alinhamento que tem ao presidente Bolsonaro, e foi o único governador que pessoalmente se opôs para defender a mesma política do presidente e é o único que nunca sequer titubeou da confiança que tem ao presidente.

O ministro Ricardo Salles esteve a reunião

Sem buscar brigas com outros personagens políticos e nunca levantando o tom da voz e respeitando a todos, como um verdadeiro gentleman, o governador de Rondônia vem se destacando por suas ações em tempos de crise, afinal o governo de Rondônia não parou suas atividades durante a pandemia sendo que boa parte dos funcionários públicos trabalharam no sistema de home office para que o estado continuasse a fazer suas entregas estratégicas e pudesse cumprir suas metas estipuladas no início do governo.

Ações a frente de seu tempo como fez a sua secretaria de Saúde diante da pandemia do novo coronavírus, fizeram com que muitas vidas fossem poupadas no estado de Rondônia e não havendo colapso devido ao planejamento de guerra que o governo fez em combate ao vírus e se tornando o estado com mais transparência e referência nacional e até internacional a respeito das contas do período da pandemia.
As estradas continuaram a ser vistoriadas e pavimentadas, e Rondônia está prestes a fazer a maior regularização fundiária chacareira de sua história, sendo 8 mil lotes que o governo pretende regularizar nos próximos dias assim que a lei de regularização fundiária do estado for aprovada definitivamente na assembleia legislativa, e detalhes técnicos a respeito da volta às aulas estão sendo estudados nos mínimos e mais importantes critérios para que as crianças, adolescentes e adultos possam voltar às aulas com segurança.

Ao defender que o dinheiro que iria para as ONGs fossem para os investidores nacionais, o governador Coronel Marcos Rocha demonstra seu compromisso com os seus 530,188 mil votos que teve em Rondônia sendo o governador mais votado da história do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo