Geral

Consulta Pública como parte das Auditorias de Certificação RTRS do Grupo de Produtores

A FoodChain ID Certificação anuncia a realização de uma auditoria principal de recertificação na organização citada acima, frente ao Padrão RTRS para Produção de Soja Responsável, a ser realizada do dia 21 a 24/09/2021.

-->

Convidamos as pessoas e partes diretamente afetadas ou envolvidas nas operações da organização a se manifestarem livremente e apresentarem comentários com relação a:

  1. Requisitos legais;
  2. Questões sociais, incluindo a interação da organização com as comunidades locais, relações trabalhistas com seus empregados e prestadores de serviço, saúde e segurança;
  3. Questões ambientais, incluindo a proteção ao meio ambiente e poluição;
  4. Boas práticas agrícolas;
  5. Informações relacionadas a outras unidades de produção administradas pela organização, não incluídas na avaliação;
  6. Qualquer outro aspecto relevante para a avaliação.

No período da consulta pública, os auditores farão entrevistas com uma variedade e número suficiente de pessoas afetadas ou envolvidas na operação, de origem nacional, regional ou local e das áreas vizinhas à plantação de soja, a fim de que as mesmas manifestem suas experiências e opiniões sobre a organização.

A FoodChain ID Certificação considera que a opinião das partes interessadas ou envolvidas na operação contribui positivamente com a decisão da certificação. Por isso convida você a participar e enviar qualquer comentário ou reclamação relacionada a esta organização, o que poderá ser feito até a data da auditoria via correio, e-mail, telefone, fax ou qualquer outro canal de comunicação com a FoodChain ID Certificação ou com a Unidade Técnica da RTRS ([email protected], telefone +54 11 4551-5070, Argentina).

Os comentários ou reclamações enviados devem incluir detalhes como, o nome do projeto ou atividade envolvida, sua relação pessoal ou profissional com o projeto, comentário/reclamação e sua relevância, evidências (fotos, documentos, fontes de informação, etc).

A equipe de auditoria irá avaliar as informações obtidas de acordo com a relevância das mesmas frente ao Padrão e, em caso afirmativo, tal comentário/reclamação será comunicado ao solicitante da certificação e será levado em conta na decisão da certificação.

A FoodChain ID Certificação garante a confidencialidade da autoria e notificará o autor a respeito do resultado da avaliação. O mesmo poderá consultar o relatório de auditoria que estará disponível publicamente no site da FoodChain ID Certificação e da RTRS.

Consulta publica RTRS_Amaggi EU RED Group Parecis II_rev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo