Geral

Coordenadoria de Operações e Fiscalização do DER realiza reunião de alinhamento e padronização de ações com as 14 Residências Regionais

Na manhã desta sexta-feira (30), o diretor-geral do DER, Elias Rezende, participou de uma reunião de alinhamento de ações com os 14 Residentes Regionais do DER. Realizada na sede da Regional do DER em Ji-Paraná, a reunião foi promovida pela Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) com o objetivo de padronizar e alinhar ações de manutenção de estradas e pontes, como também, garantir a união entre as equipes.
De acordo com o gestor da pasta, as Residências Regionais do DER são responsáveis por quase 5 mil quilômetros de rodovias primárias (sem asfalto), sendo aproximadamente 1.600 quilômetros de estradas pavimentadas, que estão sob responsabilidade das 4 Usinas de Asfalto do DER, sob o comando da Coordenadoria de Usinas de Asfalto (Cousa), totalizando 6.600 quilômetros sob responsabilidade do Governo do Estado. Além disso, o Departamento realiza trabalhos em linhas vicinais para apoiar às prefeituras municipais que necessitam dos trabalhos das Regionais.
Na abertura da reunião, o diretor destacou a importância do empenho, dedicação e união de todos para o cumprimento das missões que o governador coronel Marcos Rocha determinou para este ano de 2021.
“Precisamos nos unir e padronizar nossas ações para que os trabalhos sejam executados com qualidade e técnica nos quatro cantos do Estado, fazendo bom uso dos recursos públicos e garantir resultados duráveis. O governador, coronel Marcos Rocha, quer que os usuários das estradas trafeguem com segurança e, a produção rural e agrícola que alavanca a economia do nosso Estado continue crescendo”, informa.
O Coordenador do COF, Adeilson da Silva destaca que, grande parte dos trabalhos executados pelas diversas frentes de serviço formadas por servidores e máquinas das Residências Regionais incluem: preparação da base, instalação de bueiros metálicos corrugados, manutenção de pontes de madeira, patrolamento, encascalhamento, elevação do greide, limpeza lateral, suavização de curvas e cortes de morros, dentre outros trabalhos que buscam segurança e qualidade nas estradas não pavimentadas.
Assessor técnico do COF, Marcelo Silva Santos, destaca que o encontro servirá de alinhamento e construção de um projeto de padronização de ações, voltado para união entre as equipes nas forças-tarefa que serão realizadas nas estradas que encontram-se em condições críticas de trafegabilidade.
Remanejo, manutenção e conservação de equipamento, técnicas de execução, alimentação dos servidores que atuam nas frentes de trabalho e planos de execução, foram alguns dos inúmeros assuntos debatidos do local.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo