Geral

Energisa realiza poda de árvores para evitar acidentes em Rolim de Moura

Sempre trabalhando com planejamento e preocupada com a segurança da população, a Energisa realiza melhorias na rede elétrica e serviços de manutenção e prevenção. Nesta segunda-feira, (22/02), uma equipe da concessionária realizou a poda dos galhos das árvores que estavam próximas a rede elétrica de alta tensão na Rua Capibaribe, entre as avenidas João Pessoa e Rio Branco, no bairro Planalto em Rolim de Moura (RO).  Vale destacar que no local, durante uma forte chuva os galhos de uma das árvores chegaram a encostar na rede elétrica, deixando diversos bairros sem energia por muitas horas.

-->

A manutenção é realizada pela equipe, sem a necessidade de desligar a rede de energia e tem como principal objetivo garantir a segurança da população e evitar apagões.

De acordo com a equipe que realizou o serviço, as constantes chuvas e ventos fortes na região tem ampliado o cronograma de podas de árvores. O risco eminente de um acidente fatal também é uma preocupação da concessionária Energisa. “A pessoa pode morrer se o galho encostar na rede elétrica e ela estiver próxima da árvore. Em Rondônia, em anos anteriores, já tivemos acidentes fatais nessa situação”, disse o funcionário da Energisa.

No site da Energisa a concessionária orienta que nas situações que existir o risco iminente de acidentes e danos: galhos encostando na fiação e provocando centelhamento, galhos sobre a rede ameaçando rompê-la, árvores ameaçando cair sobre a rede elétrica, o cidadão deverá entrar em contato com a Energisa e informar o ocorrido através do contato com o atendimento 24 horas:  aplicativo Energisa ON (Android e IOS), whatsapp GISA (69 9 9358-9673),  www.energisa.com.br e call center 0800 647 0120.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo