Geral

Esses foram os 200 nomes mais usados para bebês em 2020

Se tornar pai ou mãe de uma criança é uma coisas que mexe com o psicológico e com o emocional de qualquer pessoa. Várias pessoas sonham com esse momento e até tem tudo planejado na cabeça para a criança que ainda nem chegou. Desde a cor do quarto até seu nome. O que leva os pais a colocarem os nomes nos seu filhos é estritamente pessoal. Afinal, não podemos saber o que se passa na cabeça de cada pessoa. E é evidente que todos somos, um tanto quanto, diferentes.

-->

Muitas vezes a escolha de um nome determina a vida de uma pessoa. Um nome inusitado pode render muitas piadas e situações constrangedoras. É tanta criatividade que, em alguns casos, é até difícil acreditar que alguém realmente tenha o nome que diz ter. Mas, apesar de inusitados, a maioria das pessoas parece feliz com o nome que tem e se acham até importantes por possuírem nomes únicos.

Os nomes, assim como a moda, parecem seguir tendências. E outras coisas também influenciam como, por exemplo, novelas, filmes e séries que tem um grande papel no comportamento das famílias.

E assim como os tempos mudam, os nomes populares de crianças vão mudando. Todo ano o site BabyCenter faz um balanço dos nomes que foram mais usados no mundo todo, tanto para meninos como para meninas.

Nomes

O site concluiu recentemente o levantamento dos 200 nomes mais populares de 2020. Sendo 100 nomes de meninos e 100 nomes de meninas. Para fazer o levantamento desse ano o BabyCenter analisou mais de 347 mil bebês nascidos nesse ano e que foram registrados na plataforma digital do portal.

Da mesma maneira que ano passado, as duas listas de nomes trouxeram nomes que já são bem conhecidos dos rankings. Na lista de nome de meninos, Miguel seguiu pelo décimo ano consecutivo em primeiro lugar. E na lista das meninas o nome mais usado foi Helena. Sendo o terceiro ano consecutivo em primeiro lugar.

O site observou que nomes curtos, principalmente os masculinos, foram mais populares esse ano. Foram nomes como, Gael, Ravi e Noah. O BabyCenter diz que nomes assim tem a tendência de serem destaques maiores no próximo ano.

Na lista de nomes femininos, Maria e Ana deixaram de ser nomes compostos e figuraram no ranking como nomes sozinhos.

Mostramos aqui a lista com os nomes mais populares tanto de meninos como de meninas.

Nomes de meninos

1) Miguel

2) Arthur

3) Heitor

4) Théo

5) Davi

6) Bernardo

7) Gael

8) Gabriel

9) Pedro

10) Samuel

11) Benício

12) Lucas

13) Benjamin

14) Matheus

15) Joaquim

16) Lorenzo

17) Ravi

18) Rafael

19) Isaac

20) Nicolas

21) Anthony

22) Noah

23) Henrique

24) Murilo

25) Lucca

26) Guilherme

27) Gustavo

28) João Miguel

29) Felipe

30) Daniel

31) João Pedro

32) Leonardo

33) Pietro

34) Vicente

35) Bryan

36) Pedro Henrique

37) Bento

38) João

39) Levi

40) Antônio

41) Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo