Geral

Freis que foram curados do Covid-19 fazem celebração em Rolim de Moura

Para a Fé Cristã a Páscoa relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é uma tradicional comemoração realizada pelas religiões cristãs. Originalmente a Páscoa foi iniciada pelos Judeus, mas no cristianismo é comemorada com um novo significado.

-->

Exatamente no Domingo de Páscoa, em Rolim de Moura, tivemos a oportunidade de ver uma celebração realizada pelo Frei Antonio e Cleidimar, os dois foram acometidos pelo Covid-19, um com menor e outro com maior grau de contaminação.
Toda comunidade rolimourense, especialmente a católica, tem conhecimento de que o Frei Antônio foi acometido pelo vírus, com menor gravidade, mas chegou a ser internado em Ji-Paraná, mas graças a bondade divina, se recuperou e retornou com maior brevidade.

O mesmo não se pode dizer do Frei Cleidimar, que a doença se apresentou com maior gravidade, chegando a ser intubado e ter ficado internado numa UTI na cidade de Cacoal por aproximadamente duas semanas. Frei Antonio durante a celebração desse domingo chegou a dizer “achei que ele não ia voltar”.

Mas graças ao que podemos chamar de um milagre divino, Frei Cleidimar teve a oportunidade de celebrar a ressurreição, e porque não a vida novamente. Chamou a atenção que mesmo que esteja autorizada a abertura da Igreja novamente, os fiéis só deverão vir se estiverem seguros e obedecendo rigorosamente as recomendações sanitárias, não é momento de encher a igreja. Frei Cleidimar falou de mensagem recebida até de pastores de outras religiões, e agradeceu a todos, indistintamente que oraram, rezaram pelo seu restabelecimento. “Foi uma vitória, estão noticiando que de cada dez pessoas intubadas, apenas duas sobrevivem, foi uma vitória”, disse o Frei.

Fez agradecimentos a todos, em especial uma pessoa que cuidou dele enquanto internado, deu comida em sua boca, inclusive banho. Teve várias alucinações devido os medicamentos que o mantinha praticamente em coma induzido, mas o que traz na lembrança foi o carinho e o cuidado que tiveram com ele. “Nunca me senti tão amado e tão cuidado”, disse Frei Cleidimar. Cita ainda que o pessoal da saúde tem que ser valorizado, o que o marcou muito foi uma enfermeira que conversava com uma senhora intubada e em coma, motivando a sua recuperação, tendo feito com várias pessoas, e o Frei acredita que tenha feito com ele também, demonstrando o carinho que esses profissionais tem para com seu próximo.

Ressaltamos que Frei Cleidimar continua em recuperação, tem apresentado algumas seqüelas da doença, mas acredita que com a fisioterapia poderá se recuperar, e com o tempo voltar a normalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo