Geral

Governo do Estado inicia trabalhos de recuperação de seis quilômetros da Estrada da Penal, em Porto Velho

O Governo do Estado de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) iniciou nesta terça-feira (12), serviços de recuperação de seis quilômetros da Rodovia 005, conhecida como estrada da Penal. Máquinas e homens realizam a limpeza das laterais, das placas de sinalização, recuperação superficial e recapeamento da estrada.

-->

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, este é um trabalho necessário para a população, uma vez que a estrada da Penal tem um fluxo grande de pessoas e veículos, onde está o complexo penitenciário da Capital, além da concentração do setor chacareiro e condomínios residenciais.

“Os trabalhos iniciam na BR-319 segue até os presídios, a meta do governador Marcos Rocha é deixar a via em condições de trafegabilidade, pensando principalmente nos agentes penitenciários que atuam nos presídios,” afirmou Rezende.
O policial penal Elessandro Eufrásio disse que ficou feliz ao ver homens e máquinas na via. Elessandro trabalha no presídio Vale do Guaporé e trafega diariamente na estrada da Penal. Segundo ele os buracos atrapalham muito, causando prejuízo financeiro com a manutenção do veículo. Agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao diretor Elias Rezende pela recuperação da rodovia.

Policia Penal Elessandro Eufrázio agradece manutenção na estrada da penal

Manoel Messias, mora no setor chacareiro Terra Santa. Trafega cerca de quatro vezes ao dia na estrada e os buracos sempre atrasam a viagem, principalmente no inverno Amazônico, quando os buracos são camuflados com a água da chuva, sem ter como desviar da buraqueira. “Quando passei hoje e vi esse monte de máquinas e homens do DER trabalhando eu pensei, agora sim, os problemas vão acabar. Vamos poder ir e vim sem medo de quebrar o carro”, disse o motorista.

“A obra está sendo realizada com execução direta do DER, sob a responsabilidade da Usina de Asfalto de Porto Velho. Em poucos dias a tão conhecida estrada da Penal estará totalmente recuperada, mesmo com o período chuvoso os trabalhos serão concluídos, “ disse Elias Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo