Geral

INACREDITÁVEL: Quando o Hipopótamo encontra crocodilo

Sabemos que os hipopótamos são animais territorialistas e que normalmente não quer nenhum ser humano por perto. Mas e se um outro animal estivesse precisando de ajuda será que o hipopótamo ajudaria? Vem comigo pois hoje vamos conhecer um pouquinho sobre os Hipopótamos e Gnus.

-->

#01 GNU (FICHA):
(CARACTERÍSTICAS): Eu tenho certeza que você nunca viu ou nunca tinha ouvido falar desse animal antes. Seu nome esquisito não é só a única característica impressionante sobre esse pequeno mamífero. Prepare seu caderninho e anota mais essa curiosidade aqui do canal. Também conhecido como boi-cavalo, os Gnus possuem duas espécies, os de cauda-branca e os de cauda-preta, ambas nativas do continente africano. E olha que legal, suas cores podem ficar mais escuras ou mais claras dependendo do clima, como inverno e verão. Seu corpo é curvando, podendo pesar cerca de 180 kg e medir de 1,30 à 1,50 metros, a depender da espécie. Porém, o gnu-negro, assim como o gnu-azul, são de construção frágil. São geralmente solitários, andam em grupo apenas temporariamente. Os animais acasalam na primavera, depois do fim da estação chuvosa e antes do início das migrações. Em dezembro, gnus fêmeas dão à luz seus filhotes. Ele tem esse nome, que significa “fera”, pela aparência ameaçadora apresentada por sua cabeça grande, juba desgrenhada, barba pontiaguda e chifres afiados e curvos. Ao todo existem 5 subespécies. Tá bom pra você?

(HABITAT): Os Gnus costumam transitar por região do continente africano, em savanas, como dito anteriormente, mas suas subespécies se dividem entre Angola, Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Moçambique, Namíbia, Botsuana, Zimbábue, África do Sul, Suazilândia e Malauí, podendo habitar campos e áreas arborizadas áridas. Ufa!

(ALIMENTAÇÃO): Podem ficar tranquilos, meu povo! O Gnus são herbívoros, ou seja, eles apenas se alimentam daqueles seres que produzem seu próprio alimento, como plantas, algas. No geral, são animais bem pacíficos, de pasto apenas, com convívio com outros animais bastante pacífico. E aí? O que você acha desse animal? Já conhecia ou descobriu junto com a gente? Escreve aí nos comentários!

#02 HIPOPÓTAMO (FICHA):

(CARACTERÍSTICAS): Diferente do citado acima, esse você conhece muito bem e já deve ter visto um na sua televisão, ou quem sabe, pessoalmente? Diz aí! Para todos que já assistiram o filme Madagascar, a hipopótamo Glória rouba a cena com suas tiradas engraçadas, mas esse mamífero tem muito mais para mostrar do que apenas o que lhe foi contado no filme, heim? Siga-me os bons! Primeiramente, vamos citar uma curiosidade. Você sabia que durante o período da gestação, o hipopótamo se alimenta da placenta da mãe para sobreviver? Interessante, não? É um animal muito fofo e vive grande parte da sua vida na água, onde se sente mais confortável, mas ele pode viver em terra firme também! Seu tamanho impressiona bastante. Ele pode chegar a 5 metros de comprimento e pesar incríveis 3 toneladas! Sua pele é seca e áspera, sem pelos. Ele a molha continuamente para mantê-la hidratada e não se queimar, por isso sua vida é basicamente noturna.

(HABITAT): Sendo um animal territorial, o Hipopótamo anda em grupo, geralmente com 5 deles. Às vezes pode haver lutas por territória, vence quem é o mais forte. A África é o principal habitat desse gigante, especialmente na região subsaariana. Eles se concentram lá por haver tudo que mais amam; água e calor.
(ALIMENTAÇÃO): O hipopótamo mamífero e herbívoro. Geralmente se alimentam de plantas e algas. Porém não se enganem, o hipopótamo pode matar caso se sinta desconfortável, já aconteceu com outros animais que os incomodavam. Isso serve também para humanos. Eles podem te matar caso se sintam ameaçados. Então, uma dica, não ultrapassem os limites. O bichinho é calmo e pacífico, mas não é um monge espiritual. Se liga aí!

Após conhecer ambos animais você acreditaria se eu dissesse que alguns hipopótamos decidiram ajudar um gnu? Foi exatamente isso que aconteceu família, tudo começou quando manada de gnus decidiram atravessar o lago, e acertou quem já imaginou que isso não foi uma boa ideia isso porque no lago estavam dois crocodilos enormes que atacaram ferozmente o gnu, os crocodilos arrastaram o gnu para o lago mas não contavam com o que estava para acontecer.
Diversos hipopótamos entraram correndo no lago para enfrentar os crocodilos, podemos ver nas imagens registradas por um cinegrafista amador que a batalha entre esses gigantes foi algo épico para o reino animal. Em outro vídeo podemos ver também que outro gnu foi capturado por outro crocodilo e quando tudo parecia perdido e sem chance de se salvar aparece alguns hipopótamos que vai pra cima do crocodilo fazendo ele soltar sua presa. Podemos notar que ou os hipopótamos tem uma grande amizade com os gnus ou eles apenas não gosta realmente dos crocodilos. Iae acha que eles são amigos de verdade? Comenta ai.

LINK DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=tX2QE98u-AI
Fonte: Mais Curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo