Geral

LAMENTÁVEL: Administrador da diocese se recupera da Covid-19, mas tem parada cardíaca e morre

Morreu nessa quinta-feira (7) Roque Rhoden, aos 63 anos, administrador da mitra diocesana de Sinop, a 503 km de Cuiabá e ex-coordenador nacional da Pastoral Familiar. A cúria diocesana ou mitra diocesana (fazendo uma alusão à mitra, insígnia de jurisdição e governo próprio do bispo) é um organismo administrativo que cada diocese e eparquia na Igreja católica possui. É composta pelas principais autoridades da diocese.
Segundo a diocese de Sinop, Roque estava internado há mais de 4 dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta das complicações causadas pela Covid-19. Ele havia sido curado da doença, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Seu corpo será enterrado nesta sexta-feira (8),
Em nota, o bispo diocesano, dom Canisio klaus, expressou pesar pela morte de Roque Rhoden.
“Com profundo pesar cumpro o dever de comunicar que faleceu o nosso grande amigo, colaborador e irmão na fé. Manifestamos nossos mais sinceros e profundos sentimentos de pesar, à esposa, filhos, netos e familiares. Que Deus na sua misericórdia acolha este nosso irmão na paz eterna”.
Roque e a esposa Verônica foram coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, de 2014 a 2017. Muito atuante nas atividades, ações na igreja católica, atualmente eram vice – coordenadores.

-->
Roque Rhoden, aos 63 anos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo