Geral

Mais 20 leitos de UTI são abertos para atender pacientes com Coronavírus

Já na última terça-feira (9), foram inaugurados os 10 leitos no HA, que já atendia com 12 leitos cedidos, por meio de convênio com a Sesau, totalizando assim 22 leitos de UTI no Hospital de Amor.

-->

“O governador Marcos Rocha pediu prioridade nas ações de enfrentamento à Covid-19, e é isso que estamos fazendo. A recepção da AMI agora é uma ala de UTI e a previsão é abrir mais leitos nos próximos dias”, destacou o secretário.

A ampliação da rede de leitos contribui com a diminuição da fila de espera, mas com o aumento na demanda de pacientes, os 20 leitos abertos essa semana já estão ocupados. Durante a visita à AMI, Fernando Máximo reforçou a importância da prevenção, afirmando que sem ela, todos os esforços do poder público são desperdiçados.

“Nós estamos trabalhando dia e noite buscando ampliar a rede de leitos, conseguir mais insumos e conter o avanço do vírus no Estado. É uma somatória de esforços para conseguir abrir o maior número de leitos no menor tempo possível. Mas se todos nós não tivermos consciência da responsabilidade e da prevenção, todo esse esforço será em vão”, enfatizou o gestor.

Chamamento de médicos

O aumento de casos sobrecarrega a rede de atendimento, sendo necessário maior efetivo de profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à pandemia. Nesse sentido, o Governo do Estado abriu mais de 85 Editais de Chamamento Público para contratação desses profissionais. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link: https://emergencial.sesau.ro.gov.br/

“Nós precisamos a cada dia da união de todos. Se você é médico e pode nos ajudar nesse combate, não deixe de participar. Sua ajuda será muito importante para que possamos salvar vidas”, concluiu Máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo