Geral

Obras de recapeamento na Estrada da Penal avançam em Porto Velho

Mesmo com as chuvas intensas nesta época do ano, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) tem intensificado os serviços de recapeamento na RO-005, conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho.

-->

Os trabalhos da equipe do DER são acompanhados por Antônia Pereira, de 76 anos, que possui um pequeno comércio às margens da Estrada da Penal. Ela contempla o caminho que antes era cheio de buracos, com lama no inverno e poeira no verão, se transformar em uma via com asfalto de qualidade, pela iniciativa do Poder Executivo Estadual.

O andamento da obra foi verificado in loco nessa quinta-feira (18) pelo governador, coronel Marcos Rocha, com o compromisso de colocar fim aos transtornos de trafegabilidade na região.

Ele explicou que as precárias condições que havia no local, fez com que ordenasse ao DER que fosse feito o recapeamento da RO-005.
Dois lotes da via estão sendo contemplados por obras. O primeiro de seis quilômetros, o recapeamento está sendo executado pelo DER. O segundo lote tem no total 16 quilômetros, sendo que 13 já foram concluídos por uma empresa contratada. I‘‘É um serviço bem executado para o bem da nossa população’’, avalia Marcos Rocha.

‘‘Estamos na RO-005, no trecho de seis quilômetros partindo da Avenida Guaporé até o presídio Urso Branco fazendo todo o recapeamento. Era uma rodovia com muitos buracos, que há muito tempo não se fazia esse trabalho e o governador Marcos Rocha pediu que déssemos atenção a essa via, colocando um ponto final no sofrimento da população’’, afirma o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

O segundo lote tem obras após os presídios. ‘‘Neste período de inverno amazônico foi pedida a suspensão do trabalho pela empresa contratada pelo serviço, mas passando esse período, haverá o retorno das obras com a conclusão dos três quilômetros restantes’’, garante Elias Rezende.

Ao percorrer a obra, o governador ordenou ainda que o DER faça o acesso das unidades prisionais: Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho (470), Penitenciária Estadual Aruana e o Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso (603) situados na Estrada da Penal.

‘‘Isso vai facilitar a vida dos nossos policiais penais que já sofreram muito com as péssimas condições da estrada. Vamos eliminar esse problema para eles’’, afirmou o governador.

“Já vamos colocar nossas equipes para fazer a base e colocar a pavimentação asfáltica’’, informou Elias Rezende.

Conforme o DER, haverá ainda mais obras na RO-005. ‘‘Vamos trabalhar em mais um lote após a igrejinha e na ponte da Vala, enfim, a RO-005 está passando por uma série de modificações’’, disse Elias.

O Governo de Rondônia mostra dessa forma o compromisso em garantir segurança e trafegabilidade para a população. A recuperação de estradas faz parte do Plano Estratégico Estadual que em dois anos já recuperou 100% das rodovias estaduais não pavimentadas e fez a manutenção de 95% das pavimentadas, e ainda tem ajudado prefeituras a dar dignidade à população com a melhoria de vias municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo