Geral

PÁTRIA: Comemoração da Independência teve programação em Rolim de Moura e Nova Estrela

A secretaria municipal de educação e cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) por meio de apresentações das escolas municipais e em parceria com algumas escolas da rede estadual organizou as comemorações alusivas a independência do Brasil nesta terça-feira (07).

-->

As atividades ocorreram na escadaria do Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho no período da manhã em Rolim de Moura e a tarde no Distrito Nova Estrela.

A Secretária Municipal de Educação, Cleide Lopes, destacou que as apresentações das escolas têm como objetivo representar a independência do Brasil, através do desenvolvimento da criança em todos os seus aspectos: exploração, invenção, criação, protagonismo e autonomia. A secretária lembra que Os educadores têm a função e responsabilidade de incluir através da educação os excluídos independente das adversidades.

O prefeito Aldo Júlio parabenizou a SEMEC pela realização do evento, pois mesmo em tempos de pandemia, respeitando as regras sanitárias, foi possível organizar o evento que por meio das apresentações e o rolimourense se manifestou sobre a independência do Brasil. Durante discurso Aldo Júlio destacou que tem trabalhado muitas horas por dia com o objetivo de ver Rolim de Moura avançar e fez questão de mencionar o apoio e harmonia que tem trabalhado junto a câmara municipal.

“Nossa pauta é avançar Rolim de Moura, mas sabemos que sozinho não se chega a lugar nenhum e a câmara com todos os seu 09 integrantes tem sido parceiros da nossa gestão, pois os vereadores exercem a função de fiscalizar e contribuem com os projetos que farão Rolim de Moura avançar” citou o prefeito de Rolim de Moura destacando a harmonia entre os poderes e o município como tema central.
Em Rolim de Moura, participaram da solenidade representante do Lions Club, Secretários Municipais de educação Cleide Lopes, de Planejamento Kelly Nahmara Rodrigues Jorge, Administração Nilzo Rosa, Rita Degam(SEDUC), vereadora Juliana Antunes, Prefeito Aldo Júlio, vice-prefeito Alcides Rosa e diretoras das escolas da rede municipal e estadual, e o diretor de cultura Bruno Gubert.

Em Nova Estrela o evento contou com a presença do Prefeito Aldo Júlio da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Sandra Miranda, vereadores Eliomar Monteiro, Juliana Antunes e Cidinei Furtunado, vice-prefeito Alcides Rosa, secretária municipal de educação, Cleide Lopes, Cristiano Silva, Administrador do Distrito, Cleiton Cardoso, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Queila Diretora da Escola José Rosales e Edvan Dimitri, Diretor da escola municipal Pequeno Príncipe.

A SEMEC agradeceu os parceiros para realização do evento: Prefeitura e Rolim de Moura, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil , Fanfarra das escolas Cândido Portinari e Monteiro Lobato, Professores Municipais e Estaduais, diretores das pais, alunos e todos os servidores que ajudaram a abrilhantar o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo