GeralPolítica

Rolim de Moura: Vereador Vanderilo Nogueira cobra fiscalização da prefeitura nas queimadas urbanas e rurais no município

O vereador Vanderilo Nogueira (PHS), cobrou através do requerimento 143/CMRM, destinado a prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, para que sejam intensificados os trabalhos de fiscalização para coibir o grande número de queimadas urbanas e rurais.
Para o vereador, o grande volume de fumaça que atingiu diversos bairros da cidade nos últimos dias vem prejudicando os moradores do município. A baixa umidade relativa do ar associada às queimadas, vem causando grande transtorno aos rolimourenses.
Buscando evitar danos à saúde da população, Vanderilo cobra uma ação drástica para que sejam notificadas as pessoas que realizam queimadas. “Se for caso deve multar aqueles que promoverem queimadas em desacordo com a legislação”, comentou Vanderilo.
Segundo o vereador os moradores da cidade, em vez de queimar as folhas caídas das árvores, devem acondicionadas em sacos plásticos para que o caminhão de coleta de lixo possa estar levando, evitando queimadas urbanas que prejudicam a saúde com a fumaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo