Geral

Semas apresenta “Projeto Hoje Recebi Flores” na OAB em Rolim de Moura

A Secretaria municipal de  Assistência Social (Semas) de Rolim de Moura (RO) está trabalhando ativamente em projetos significativos, principalmente para serem desenvolvidos nesta pandemia.

-->

Dentre eles, destaca-se o lançamento do projeto “Hoje Recebi Flores”, de autoria do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do Município de Rolim de Moura/RO, que visa preventivamente mediante informação e monitoração pela equipe técnica do setor, combater situações relacionadas a violência doméstica.

A campanha teve seu lançamento sugestivamente no mês de agosto, reconhecido nacionalmente desde 2019, como sendo “Agosto Lilás” em alusão ao combate à violência contra a mulher e ao gênero, e conta com a adesão de vários setores na sociedade, como por exemplo Ministério Público, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, bem como outros órgãos voltados a defesa e participação nesta temática.

Na última sexta-feira (14), houve o lançamento simbólico do projeto, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Rolim de Moura, representada por seu presidente Advogado, Márcio Antônio Pereira, e contou ainda com a presença da Comissão da Mulher Advogada, mediante a presidente Fabiana Cristina Cismoski e demais membras, respeitando o limite máximo de presentes por metro quadrado, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Rolim de Moura.

Para a SEMAS e idealizadores da ação este momento foi importante para selar a participação da sociedade como um todo, nos projetos de grande complexidade que as envolvem, contando com a participação de órgãos de tamanha confiabilidade e prestígio, é certo que este projeto surtirá os efeitos esperados.

Para saber mais sobre estes e os demais projetos que a SEMAS tem disponível ao cidadão, entre em contato nos canais de comunicação: 3442-6769, ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo