Geral

SEPOG em Rolim de Moura desenvolve projeto de eficiência energética para o CENTEC Abaitará

A Regional da SEPOG em Rolim de Moura (RO), ampliou os serviços de elaboração de projetos que gerem economia para órgãos públicos. Na última segunda-feira, (14/12), a Secretária da Regional da Sepog, Eliene Siqueira, representante do Governo do estado de Rondônia na região da zona da mata, esteve reunida com a diretora do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará  (CENTEC ABAITARÁ), a professora Telma Aparecida Pinto, para tratar da elaboração e implementação de um projeto de eficiência energética para a instituição.

-->

De acordo com representante do Governo do Estado, Eliene Siqueira, a ideia é elaborar o projeto para ser apreciado e participar do edital da Energisa 2021. “O projeto tem como objetivo melhorar o desempenho dos serviços prestados pela instituição de ensino, visando obter redução nos gastos com energia elétrica, gerando economia e sustentabilidade a instituição. Neste sentido, busca-se a modernização e adequação das instalações elétricas do CENTEC ABAITARÁ”.

Durante a visita foi discutido a implantação de um sistema de biodigestor, que tem como finalidade reaproveitar os restos de resíduos orgânicos gerados na escola, transformando-os em biogás e biofertilizante. “Todas essas iniciativas discutidas  estão sendo implementadas visam tornar o centro técnico ABAITARÁ em uma escola referência em sustentabilidade e principalmente autossustentável. Essa é uma determinação do nosso governador, Coronel Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan”, finalizou a Secretária Regional da Sepog, Eliene Siqueira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo