Geral

INACREDITÁVEL – Frango viveu 18 meses sem cabeça

Viver sem cabeça parece algo impossível não é mesmo? Bom não para um frango chamado Mike, talvez você esteja achando que isso seja alguma brincadeira ou que seja falso, más posso garantir isso aconteceu mesmo! Más vêm comigo e vamos conferir juntos a história de Mike o frango que viveu sem cabeça.

-->

ONDE TUDO COMEÇOU

No dia 10 de setembro de 1945 em uma fazenda localizada em Fruita, Colorado, Estados Unidos, local em que morava uma família que criava alguns animais entre eles estavam vários frangos. Nesse dia o casal: Clara e Lloyd iria receber a mãe de Clara para um jantar o homem foi até o onde os frangos ficavam e escolheu alguns para servir no jantar, entre eles estava um frango que se tornaria muito popular no país e no mundo. Lloyd capturou os frangos escolhidos, e começou a cortar as cabeças dos animais, até que em um momento notou que um dos frangos que estava sem cabeça estava andando como se nada havia acontecido. O fazendeiro decidiu colocar o frango sem cabeça em uma cesta de maçã e deixar o animal passar a noite por lá para ver o que iria acontecer com ele. E aventureiros o incrível aconteceu, pois no dia seguinte quando o fazendeiro foi até onde o frango havia ficado encontrou o animal com vida, caminhando de um lado para o outro.

FAMA

Durante aquele dia Lloyd Olsen após checar que o frango permanecia vivo, colocou o animal em sua carroça junto de uma bagagem e foi até a cidade, depois de chegar na cidade o fazendeiro decidiu apostar com algumas pessoas que encontrava, o homem apostava que tinha um frango sem cabeça e como aparentemente é algo impossível de ocorrer as pessoas acabavam aceitando a aposta, no início o fazendeiro ganhava bebidas e coisas parecidas. Mas conforme o frango Mike foi ficando popular, muitas pessoas queriam conhecer e ver de perto um animal que conseguiu sobreviver sem a cabeça. Talvez você esteja se perguntando: Más, Fabio como que o frango comia ou tomava água? Seu dono servia comida liquida e agua por um, conta gotas diretamente em sua garganta, o homem também mantinha esse local sempre limpo.

O FIM DE MIKE

Depois que a história se espalhou pela cidade logo Mike virou notícia em vários jornais, se tornando famoso em vários lugares e viajando para muitas cidades diferentes junto de seu dono. Primeiro lugar que visitaram foi Salt Lake City e a Universidade de Utah onde o frango foi submetido a diversos testes para saber como o animal conseguia sobreviver com esta condição. Cientistas relataram também que tentaram repetir esse feito com diversos outros frangos más nenhum deles resistiu como Mike. Após sua fama estabelecida Mike e seu dono deram início a diversos shows e apresentações, na época, era cobrado 25 centavos de dólar de cada pessoa para ver o frango sem cabeça e no auge de seus shows o frango chegou a faturar 4.500 dólares por mês. Nas apresentações de Mike era colocada, uma cabeça de frango junto dele, más, essa não era a cabeça verdadeira do animal, pois a cabeça verdadeira dele foi comida por um gato no dia que ela foi cortada. Em março de 1947 ele não resistiu e morreu em quarto em um hotel em Phoenix, Arizona, Mike e Lloyd estavam voltando para casa de suas apresentações, o fazendeiro explicou que o frango sufocou por volta da meia noite e que ele havia esquecido as seringas de alimentação e de limpeza no local do show do dia anterior e por isso não conseguiu salvar o animal. E aventureiros em 2018 na Tailândia também ocorreu um caso raro como este, onde um galo ficou vivo após ter a cabeça cortada. Porem este da Tailândia permaneceu vivou por um período bem menor resistindo por apenas 10 dias.

EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA

Mesmo parecendo não ter uma explicação para estes casos saiba que existe um motivo para que ambos os animais conseguissem sobreviver a isso. Peritos explicaram que o corte feito pelo machado em Mike não acertou a veia jugular e que um coagulo impediu que o frango sangrasse, embora a maior parte de sua cabeça tenha sido cortada, a maior parte do seu tronco cerebral foi deixada em seu corpo, em outras palavras praticamente tudo o que controlava o corpo do frango, incluindo o ritmo do coração, respiração, fome e a digestão permaneceu intacta. Com o galo da Tailândia podemos perceber que o correu algo bem semelhante.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=a6SJ1FKo3ms

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo