EducaçãoGeral

Abertura Oficial: Projeto Rondon inicia suas atividades em Nova Brasilândia D’Oeste, promovendo integração social e desenvolvimento sustentável

Neste domingo, dia 09 de julho, foi realizada a solenidade de abertura do Projeto Rondon em Nova Brasilândia D’Oeste (RO). O evento marcou o início das atividades do projeto no município, que conta com a participação de universitários e professores de diversas instituições de ensino superior do Brasil. O Projeto Rondon tem como objetivo promover a integração social e o desenvolvimento sustentável em regiões do país.

-->

Com o tema “Sentinelas Avançadas”, as ações serão voltadas para oficinas de formação nas áreas de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Hélio Mendes, que ressaltou a importância do evento para a comunidade: “Estou muito satisfeito em ver a realização do Projeto Rondon em nossa cidade. Essa iniciativa é fundamental para promover o desenvolvimento social e sustentável, além de proporcionar um intercâmbio de conhecimentos entre os universitários e a população local.”

Durante o evento, a secretária Municipal de Educação, Maria Rezende, enfatizou a importância das oficinas para a área da educação, assim como para os demais temas abordados: “As oficinas visam proporcionar conhecimento e troca de experiências entre os universitários e a população local, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento das comunidades.”

Além disso, o evento contou com apresentações dos alunos da escolinha de futebol, que mostraram suas habilidades esportivas em uma apresentação descontraida. Também foi reconhecido o empenho dos alunos desportistas de várias modalidades, que conquistaram títulos na fase regional dos jogos escolares de Rondônia e representarão o município na fase estadual. Os atletas receberam uma lembrança de reconhecimento entregue pelos professores presentes no evento Edmur e José Brito e as professoras Carla e Vanda, que acompanham os alunos durante os jogos.

Uma apresentação musical realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) encantou o público presente. A cantora Eidy Sampaio também marcou presença e abrilhantou o evento com sua voz.

Durante a solenidade, toda a equipe do Projeto Rondon teve a oportunidade de expor o cronograma das oficinas que serão realizadas nos próximos dias. As atividades envolverão temas de grande importância para a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento local e para a formação dos universitários envolvidos no projeto.

O Projeto Rondon em Nova Brasilândia promete ser uma iniciativa de sucesso, promovendo a integração social, o desenvolvimento sustentável e proporcionando benefícios tanto para os universitários quanto para a população local. Com a participação de todos os envolvidos, espera-se que as oficinas sejam enriquecedoras e deixem um legado positivo para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo