Geral

ABSURDO: Águas de Rolim quer aumentar tarifa da conta de água em 40%

Moradores de Rolim de Moura podem enfrentar reajuste de 40% na conta de água. A proposta foi apresentada pela concessionária Águas de Rolim de Moura responsável pelos serviços de água e esgoto do município.
A reunião aconteceu nessa semana com autoridades do município nas dependências da prefeitura. Fontes ligadas ao Chefe do Executivo Municipal, afirmam que o prefeito Aldo Júlio é contra a proposta de aumento da tarifa de água.
A empresa que assumiu em 2016 o comando da antiga Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), com o compromisso de levar água potável de qualidade para 100% das residências e ampliar a rede de esgoto no município, tem gerado descontentamento da população.
São diversas reclamações em vários bairros do município de Rolim de Moura.: falta de rede esgoto, conta de água com valor elevado, e para piorar se o morador precisar de um novo hidrômetro (instalação nova) terá de arcar com um valor superior a R$ 500 reais.
Rolim de Moura, sofre com a falta de saneamento básico, apenas 5% das residências possuem a rede de tratamento de esgoto, o que para a maioria da população ficou somente na promessa da empresa Águas de Rolim.
Para a moradora Maria Alves da Cunha, o aumento de 40% é um absurdo para o bolso do consumidor. “Tudo está caro, agora vem essa empresa querer aumentar nossa conta de água e como vamos viver? Votei no prefeito e sei que ele não deixará a população desamparada, peço o apoio dos nossos vereadores que defendam o povo contra essas empresas que só pensam em lucrar. Quero saber também cadê a nossa rede de esgoto?”, desabafou.

-->

Fonte: Jornalinforondonia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo