ABSURDO: Motorista de aplicativo tem auxilio negado, sistema informa que ele é ‘Senador’ em Rondônia
O motorista de aplicativo, Edonias Pires Pereira, da cidade de Santa Luzia do Oeste (RO), teve seu pedido de auxílio emergencial negado. De acordo com o sistema da Caixa Econômica, o motivo é que Edonias, exerce mandato eletivo, ou seja, Senador da República.
Edonias explica que foi vereador em Santa Luzia, no período de setembro de 2014 a 31 de dezembro de 2016 e nunca concorreu a vaga no Senado Federal. “Estou trabalhando de motorista de aplicativo, tive o auxílio negado por esse motivo. Como pode um sistema federal estar desatualizado? Deixei meu mandato de vereador em 2016, são mais de 03 anos, será que não conseguiram atualizar o sistema? e ainda para piorar, me colocaram como Senador, cargo que nunca exerci e nem concorri”, desabafou Edonias.
O problema é que a base de dados do Rais (Relação Anual de Informações Sociais), usado para analisar quem vai receber o auxílio emergencial, está com erro. Muitos brasileiros estão passando por este problema, falta de atualização da base de dados.
O motorista procurou a Câmara de vereadores que emitiu uma certidão comprovando o período em que foi vereador e o seu desligamento. “Já liguei no telefone 111 e não consegui ser atendido pela Caixa e não dão a opção no aplicativo para refazer o cadastro e justificar que estou parado desde o começo da pandemia por causa da Covid-19”, finalizou Edonias.
Motorista de Aplicativo, Edonias, já tentou contato por telefone e não obteve sucesso.