ABSURDO: Mulher perde 15 dentes por conta de procedimento incorreto
Uma autônoma de 38 anos deseja voltar a sorrir após perder 15 dentes por conta de um procedimento odontológico realizado incorretamente. Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, Michele Lima conta que, há cerca de três meses, seus dentes começaram a quebrar e ela precisou arrancá-los.
Ao G1, nesta segunda-feira (2), Michele conta que se envolveu em um acidente de trânsito no qual sofreu fraturas na mandíbula. Por três meses, a autônoma precisou utilizar pinos e peças de platina, além de um aparelho dentário, para corrigir a dentição, que ficou torta após o acidente.
Segundo Michele, o tratamento colaborou para que os dentes dela voltassem ao lugar após o acidente. Em agosto de 2020, porém, a autônoma começou a sentir fortes dores nos dentes e na gengiva. Ao passar por consultas com dentistas, ela descobriu que seus dentes estavam quebrando.
“Na consulta, o dentista explicou que meus dentes estavam quebrando de dentro para fora, pela raiz, e que precisaria arrancar. Tirou mais ou menos 15 dentes da parte de trás. Agora, só sobraram os dentes da frente, que também estão quebrados”, afirma Michele.
A autônoma explica que, durante as consultas, também foi informada que o aparelho utilizado no reparo da dentição, aplicado após o acidente, foi instalado incorretamente. “O aparelho só colocou meus dentes no lugar, mas não apertou. O dentista explicou que isso deixou eles fracos com o tempo e agora eles quebraram”.
“Meus dentes da frente só ficaram por causa das peças de platina, mas também estão quebrados. Hoje, eu sinto vergonha de sorrir, de conversar, não consigo me olhar no espelho, muito menos tirar foto sorrindo”, desabafa a autônoma.
Michele afirma, ainda, que a única solução apontada por especialistas é a colocação de próteses dentárias. O procedimento, no entanto, não é coberto pelo plano de saúde de autônoma. Para conseguir o implante, ela criou uma campanha de arrecadação virtual. “Não consigo custear o implante, minha autoestima está lá embaixo”, finaliza.