Geral

AMOR INCONDICIONAL: Neta cria cortina de plástico para abraçar avó e vira inspiração

Mesmo com o distanciamento social, muitas famílias estão mostrando sua criatividade para se fazer presente e demonstrar afeto. A iniciativa de uma garota de apenas 10 anos, para conseguir abraçar os seus avós parece ter inspirado também brasileiros.

-->

Para respeitar as medidas de prevenção da COVID-19, a jovem Paige, da Califórnia (EUA), desenvolveu uma espécie de cortina de plástico e cobriu a porta da casa dos avós usando fita adesiva.

A menina ainda adicionou mangas no meio do plástico e, depois disso, foi só tocar a campainha e esperar pelo abraço quentinho dos avós. O vídeo publicado por familiares de Paige viralizou e serviu de inspiração aqui no Brasil!

No Rio Grande do Sul, mãe e filha que trabalham na área da saúde estavam sem se ver há 45 dias até que a técnica em radiologia, Andrea Fogaça, resolveu usar a criatividade para abraçar sua filha enfermeira, Carolina Monteiro, quando se reencontraram.

A mãe e filha se encontraram em um pátio perto de suas casas para conseguirem conversar de longe. Porém, quando Carolina precisou ir embora, a despedida e a incerteza de quando Andrea iria rever sua filha deu à mãe uma grande ideia.

Andrea entrou em casa, pegou uma embalagem de plástico usada para cobrir o colchão, protegeu o corpo e abraçou a filha. “Pra mim, o mais importante naquele momento era um abraço. Tudo que eu queria era um abraço dela”, disse a mãe em entrevista ao G1.

A cena emocionante foi registrada pelo marido. Essa onda de iniciativas de carinho não pararam por aí. Depois disso, a ideia da mãe foi repetida pela Carolina que também não via o irmão há um mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo