Após passar por cirurgia de reconstrução facial, exames mostram como fico o rosto da mulher que foi baleada por PMs na cabeça; fotos
Elisangela de Moraes, 44 anos, passou por cirurgia de reconstrução facial esta semana no Hospital Regional de Sorriso (420 km de Cuiabá). Ela fiou gravemente ferida após ser baleada no rosto por policiais militares numa confusão próxima de um bar da cidade, no dia 17 de janeiro.
Imagens de raio-x da cabeça da vítima, obtidas pelo REPÓRTER MT, mostram a gravidade dos ferimentos. (veja ao final da reportagem).
O advogado da vítima, Jiu Leal, disse à reportagem que a mulher ficará com sequelas.
“Está bem evidente o tamanho da lesão do lado direito da face dela. Realmente o tiro de 38 destruiu seu rosto. Ela fez uma cirurgia de reconstrução, mas ficará com sequelas”.
Uma das balas ficou alojada a milímetros da coluna cervical da vítima e não será retirada por conta dos riscos.
“A bala não foi retirada tendo em vista que ficou bem próximo da coluna. O médico tem receio de retirar e ela ficar paraplégica ou até tetraplégica ou mesmo morrer. Por isso, a bala não será retirada por hora”, relatou Leal.
Os militares foram presos logo após o crime. A dupla foi identificada como Ezio Sousa Dias e Weberth Batista Ribeiro. O soldado Ezio é apontado como autor do disparo e ficou em silêncio durante seus depoimentos.
Ainda conforme o advogado da vítima, Elisangela deve receber alta médica ainda esta semana.
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento do ataque. A mulher estava com o namorado em um ponto de ônibus quando foram abordados pelos soldados e agredidos até o momento dos disparos.
Os militares tinham se envolvido em uma confusão num estabelecimento comercial, momentos antes.