Geral

Após usar “gás do riso” campeão do xadrez e namorada morrem

Dois dos talentos mais promissores do xadrez europeu foram encontrados mortos por envenenamento por óxido nitroso, também conhecido como “gás do riso”.

As mortes de campeão ucraniano de xadrez Stanislav Bogdanovich (27 anos) e sua namorada russa, a estudante e também enxadrista, Alexandra Vernigora (18 anos), foram noticiadas pelo site do canal de TV britânico BBC.

Segundo a publicação, o casal foi encontrado sem vida no interior do apartamento que dividiam em Moscou, na Rússia. A suspeita das autoridades é que eles tenham sido vítimas de um acidente.

O óxido nitroso foi introduzido na medicina no final do século 19 como anestésico, mas depois passou a ser utilizado frequentemente como uma droga recreacional.

De acordo com a BBC, as autoridades não encontraram evidências que apontem para um possível suicídio, mas não descartam ainda a possibilidade.

A morte dos dois enxadristas ocorre semanas após Bogdanovich ser alvo de críticas de seus conterrâneos ucranianos por ter representado a Rússia recentemente em uma partida internacional que ele venceu.

Ele utilizou sua conta no Facebook para defender sua decisão: “Eu estou na Rússia agora. Seria feio, como um convidado, me opor àqueles que me receberam tão bem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo