Ariquemes: Homem de 38 anos morre após ser picado por animal peçonhento
Um homem de 38 anos morreu na noite de quinta-feira (23), após ser picado por um animal peçonhento em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari. Ainda não se sabe qual foi o animal responsável pelo ataque. A vítima foi identificada como Claudinei da Costa Freitas e deixa um filho de 12 anos.
Na manhã desta sexta-feira (24), familiares de Claudinei informaram que ele passou mal na segunda-feira, foi levado a um hospital particular do município, mas o quadro de saúde se agravou e ele foi transferido para Unidade de terapia intensiva (UTI) e precisou fazer transfusão de sangue. Durante a noite da quinta ele não resistiu ao ferimento e faleceu.
O hospital particular onde Claudinei ficou internado disse que ele tinha uma lesão na perna, semelhante a uma picada de animal peçonhento, que causou o óbito. A unidade de saúde e os familiares não sabem precisar que animal teria provocado a morte.
Segundo o biólogo Flávio Terassini, não há ainda como afirmar se foi uma cobra ou aranha que atacou a vítima.
“Se for uma cobra jararaca, por exemplo, há no local da picada perda de sangue, inchaço, bolhas e necrose tecidual. O paciente também pode ter sido picado por uma aranha-marrom. O local da picada pode ser indolor, mas provavelmente deve haver vermelhidão e o início de uma necrose tecidual”, comenta o biólogo.