Geral

AROM e SEFIN promovem capacitação para cobrança compartilhada de IPVA entre estado e municípios

Em apoio às pautas municipalistas, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) vem auxiliando a Secretaria de Finanças de Rondônia a implementar o projeto de cobrança compartilhada do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) de contribuintes inadimplentes. Desta forma, a Associação divulgou e mobilizou servidores municipais para participarem da capacitação que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), de forma remota.

-->

Durante o encontro, o auditor fiscal da SEFIN, Victor Nita, apresentou o projeto, deu dicas e orientou os servidores sobre a abordagem a ser realizada e como acessar informações no site da SEFIN. Em auxílio aos municípios, Victor ainda disponibilizou o script para abordagem e documento com perguntas frequentes realizadas pelos contribuintes, para que os servidores possam se preparar de forma eficiente.

Em 2020, o número total de veículos que possuem lançamento de IPVA é de 694.030, que somam na inadimplência a cifra de R$46.056.004,76, totalizando 13,21% dos veículos do estado com o imposto atrasado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo