Geral

Atriz emagrece 70 kg após bariátrica, mas engorda 20: ‘A gente não opera a cabeça’

Famosa pelo papel de modelo plus size na novela Aquele Beijo (2011), Renata Celidônio emagreceu quase 70 quilos após realizar uma cirurgia bariátrica em 2012, mas engordou 20 nos últimos dois anos. “Sempre disse: ‘A gente não oper a cabeça, então recuperar alguns quilos é normal’.

-->

E estou dentro do limite padrão”, declarou a atriz.

“Vim ganhando nos últimos dois anos, mas isso se intensificou agora na quarentena. Então, estou num processo de recuperar um estilo de vida mais saudável porque percebi que não estou me sentido bem. Não é por vergonha do meu corpo, é apenas porque, quando estava mais magra, eu tinha mais disposição, respirava melhor e fazia melhor os exercícios”, contou Renata.

“Se eu emagrecer, vai ser consequência de voltar a ser saudável, praticar exercícios e manter uma alimentação equilibrada. Tenho feito isso e quero compartilhar com as pessoas. Se aceitar não é se largar. Não adianta dizer que gosta do seu corpo como é, mas ter exames horrorosos e se sentir infeliz quando sai de casa”, ressaltou a artista.

Sobre a cirurgia, a ex-funcionária da Globo também explicou sua motivação para entrar na faca, alegando que não foi uma motivação pura e somente estética.

“Operei porque odiava o meu corpo. Eu não era infeliz, mas estava triste por não conseguir caminhar e sentir dor no pé e no joelho quando me movimentava. E realmente não gostava da minha imagem. Hoje, com toda a sinceridade, armo que o peso é consequência. Não tenho mais essa cobrança e não sou escrava da balança. Sinto amor porque quem eu sou”, disse.

Em 2014, Renata participou do Encontro com Fátima Bernardes, e o programa exibiu um antes e depois da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo