Geral

BRASIL: Estudante é rejeitada em vaga de estágio por ser mulher

A estudante de medicina veterinária Mariana L., de Cuiabá, foi rejeitada em uma vaga de estágio na empresa do ramo agropecuário, Matsuda, pelo fato de ser mulher. A jovem manifestou sua indignação com o caso na sua conta do Twitter na quarta-feira (16). O caso viralizou na rede e vários usuários se mostraram contrários à atitude da empresa.

Mariana postou uma captura de tela de um e-mail que ela recebeu da empresa após ter enviado seu currículo para uma vaga de estágio, com a legenda “é esse tipo de coisa que me deixa decepcionada, e com tanto medo do mercado de trabalho”.

O homem, que tinha a assinatura de médico veterinário do departamento comercial, respondeu que “a Matsuda segue a política de não contratar mulheres para o departamento técnico”.

O post feito pela jovem viralizou e várias pessoas de diferentes partes do Brasil se mostraram contra a política da empresa. A postagem teve mais de 32,9 mil curtidas e 3,5 mil comentários até a tarde desta sexta-feira (18).

Por meio de sua conta oficial do Instagram, o Grupo Matsuda soltou uma nota oficial sobre o caso. No post, a empresa pede desculpas pelo ocorrido e diz que “já tomou as providências para que fatos semelhantes não existam”.

Na nota, o grupo comenta que a empresa “sempre primou pela diversidade no quadro de funcionários, não aceitando nenhum tipo de discriminação”. Porém, admite o erro de um de seus funcionários. “Reconhecemos que houve uma falha de um dos nossos colaboradores, o que causou grande desconforto”.

Confira a nota na íntegra

“O Grupo MATSUDA vem a público dizer que sempre primou pela diversidade na formação de seu quadro de funcionários, não aceitando qualquer forma de discriminação, entretanto, reconhecemos que houve uma falha de um dos nossos colaboradores, o que causou grande desconforto.

A empresa sempre buscou um ambiente laboral diversificado e harmonioso, não compactuando como qualquer tipo de discriminação, sempre tendo como meta a valorização do ser humano.

Desta forma, queríamos apresentar nosso pedido de desculpas quanto ao fato ocorrido e que estamos tomando as devidas providências para que fatos semelhantes não mais ocorram, e que estamos apurando as responsabilidades, quanto ao ocorrido.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Direção.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo