Empresários que agrediram homem são ouvidos na polícia e se dizem arrependidos
Os dois empresários que agrediram morador de rua em Sinop, cidade de Mato Grosso a 478 km de Cuiabá, prestaram depoimento à Polícia Civil na terça-feira, 14. O vídeo que mostra o ato de violência contra o morador que pedia comida na rua teve grande repercussão nas redes sociais.
A investigação começou após um advogado que viu o vídeo registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Os agressores devem responder por injúria real.
Durante interrogatório feito pelo delegado Carlos Eduardo Muniz, os dois disseram ter cometido um erro e que estavam arrependidos de agredir o morador de rua.
Porém, anteriormente, em uma publicação no perfil dele numa rede social, p madeireiro Adonias Correia de Santana, que foi quem deu o tapa, disse que não se arrependia da agressão e que faria novamente.
O morador de rua foi encaminhado para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, no dia 10, após o ex-jogador Juninho Pernambucano ter visto o vídeo e entrado em contato com o advogado dele.
Juninho Pernambucano informou nas redes sociais que conversou com o advogado do rapaz agredido e soube que ele é usuário de drogas. O ex-atleta decidiu custear por três meses o tratamento para dependência química e o homem aceitou a ajuda.
O VÍDEO
No vídeo, dois homens em um carro abordam uma pessoa que está pedindo dinheiro e comida na rua. Eles oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país está passando e perguntam se o rapaz tem recebido ajuda.
No entanto, o gesto que parecia ser de generosidade era apenas uma isca para agredir o rapaz.
A cena foi filmada pelos próprios agressores e está circulando na internet.