Pitbull que pode ter engravidado de pinscher se recupera em clínica
A pitbull Kiara, cachorra “famosa” na internet por ter engravidado supostamente do pinscher Thor, se recupera em uma clínica veterinária após perder os filhotes que esperava. A tutora, a cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos, disse, nesta quinta-feira (23), que a cadela está bem e já reage aos comandos do veterinário. “Está pulando, toda serelepe”, disse.
Durante a cirurgia para retirar os filhotes, os veterinários acabaram encontrando um tumor.
“Não tinha como saber quantos filhotinhos eram. Acabou que eles ficaram lacerados por causa do tumor que era muito grande e estava comprimindo o útero”, informou Bruna Karolliny.
Após a triste notícia, a cirurgiã dentista fez um desabafo em uma rede social falando que “se não fosse a perda não teria descoberto o tumor raro e tão grande”. Já no início da manhã, Bruna Karolliny disse que recebeu uma mensagem do veterinário avisando que Kiara estava bem e já tinha se alimentado.
“Estou muito confiante que logo ela estará de volta alegrando a nossa casa. Isso tudo vai deixar ela mais forte”, disse a tutora.
Na quarta-feira (22) um exame de ultrassom detectou que os cachorrinhos que estavam sendo gerados não tinham mais batimentos cardíacos. Todos foram retirados da mãe sem vida. Kiara deve ficar os próximos dias sendo acompanhada por profissionais.
Em vídeo, a cirurgiã dentista diz que tem recebido muitas mensagens de pessoas que acompanharam a gravidez de Kiara. “Foram mais de 500 mensagens no meu direct. Eu estou muito feliz com tanto carinho”.
O caso
Os donos de Kiara e Thor procuraram ajuda porque perceberam que a barriga da pitbull estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente. “A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando”, conta Bruna. A surpresa foi grande quando eles descobriram que ela estava prenha.
O caso ganhou repercussão por causa da possibilidade do cruzamento inesperado ter ocorrido. Thor tem porte muito menor que Kiara e por isso os donos nunca imaginaram a possibilidade deles reproduzirem.