Brasil

Rondônia recebe prêmio da 10ª edição do “Conciliar é Legal” do CNJ

O Estado de Rondônia sagrou-se vencedor na categoria “Mediação e Conciliação Extrajudicial” pela implementação da prática “Mediação no Sistema Socioeducativo” na 10ª edição do prêmio Conciliar é Legal, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega da honraria aconteceu nesta terça-feira, (18/02), em Brasília (DF), o vice-governador, José Jodan, esteve presente representando a população rondoniense.

“Quero parabenizar a todos envolvidos no projeto de mediação e conciliação e destacar que o mesmo vem transformando as unidades socioeducativas, estabelecendo o respeito mútuo e o convívio social harmonioso. Eu e o governador, Coronel Marcos Rocha temos intensificado ações voltadas para melhorar a vida dos socioeducandos e também dos servidores das unidades. Esse prêmio é de cada servidor estadual e de cada cidadão rondoniense”, finalizou o vice-governador José Jodan.

O prêmio “Conciliar é Legal” criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emprega estratégias para incentivar que mais casos sejam resolvidos por meio dos métodos autocompositivos. O prêmio é uma forma de premiar iniciativas realizadas pelos órgãos, visando à resolução de conflitos e efetiva pacificação.

Em Rondônia o governador, Coronel Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan trabalham alinhados com ações voltadas para os socioeducandos e reeducandos, com cursos e palestras que capacitam e preparam para seu retorno a sociedade.

Estiveram presentes na solenidade a  mediadora do projeto de conflito no sistema Socioeducativo  do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) em Ji-Paraná (RO), a agente de segurança Socioeducativo, Diani Cristina Alves dos Santos e o presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), Antonio Francisco Gomes da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo