Brasil

Vice-governador José Jodan representa Rondônia na Missão Diplomática em viagem a Amazônia Ocidental

Na última quinta-feira, (05/11), o vice-governador, José Jodan esteve em Manaus representando o Estado de Rondônia na comitiva dos Chefes de Missão Diplomática em viagem a Amazônia Ocidental.
A comitiva, comandada pelo Vice-presidente Antonio Hamilton Martins Mourão, tem o objetivo de revelar a verdadeira realidade da região aos diversos países interessados na preservação da Floresta Amazônica.
A Missão Diplomática, contou com a presença de Ministro e Chefes de Estado, e principalmente Diplomatas Estrangeiros que vieram ver de perto a realidade amazônica.
Pela manhã, foi realizada uma visita na Fazenda Santa Rosa, localizada na zona rural da capital do Amazonas.
A propriedade é um exemplo de regularização fundiária que produz alimentos e explora seu potencial turístico ao mesmo tempo que preserva suas reservas.
Perto do Meio dia, a comitiva visitou a Estação Naval do Rio Negro. Onde embarcaram em um Navio Militar, da Marinha do Brasil, e seguiram, até o “Encontro das Águas”, dos Rios Negro e Solimões.
Rios importantíssimos para a economia da Região Norte, que além de ser rota de acesso para carga e descarga de produtos, também impressionam por suas belezas naturais.
No Período da tarde, a visita foi na Superintendência da Polícia Federal, onde foi realizada uma apresentação sobre o combate aos crimes ambientais na Amazônia, com ênfase no emprego de tecnologia de ponta para o rastreamento da origem de madeira, drogas, minerais e outros produtos ilegalmente extraídos ou traficados na região.
Nesta sexta-feira, 06 de novembro, a Comitiva seguiu viagem para o município de São Gabriel da Cachoeira, região do interior do Estado do Amazonas, conhecida como “Cabeça do Cachorro”.
O vice-governador, José Jodan precisou retornar ao Estado de Rondônia, antes do encerramento da Missão Diplomática. “A Amazônia é o maior tesouro que o Brasil possui. Vim embora, mas vim com a certeza de que o objetivo será alcançado”, disse.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo