Geral

Coleta de sangue realizada em Colorado do Oeste fortalece estoque do Hemocentro de Vilhena

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron), comemora as 209 bolsas de sangue que foram coletadas para equilibrar os estoques do Hemocentro Regional de Vilhena. A ação aconteceu nos dias 23 e 24, nas dependências do Tiro de Guerra, em Colorado do Oeste.

-->

“Foram dois dias de coleta externa no município, onde mais de 300 pessoas que compareceram ao chamamento. Destas, 209 estavam aptas para doar e assim vamos regularizando os estoques do banco de sangue do Estado de Rondônia”, comemorou o presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelle.

Reginaldo Girelle agradeceu, em nome do Governo do Estado, todos os envolvidos para que a campanha acontecesse. “Recebemos apoio da equipe do Tiro de Guerra e também da equipe do Hemocentro de Vilhena. Um esforço excepcional feito na cidade de Colorado do Oeste. Juntos vamos buscando manter nosso estoque equilibrado para atender a população”, disse.

Em Vilhena, o Hemocentro está localizado na Avenida Jô Sato, número 405, Bairro Jardim América, ao lado do Hospital Regional. Os atendimentos acontecem da seguinte forma: segunda-feira e sexta-feira, das 7h às 12h; terça-feira, quarta-feira e quinta-feira das 7h às 18h30. Doações em grupos podem ser agendadas por meio dos telefones: (69) 3321-5147 / 99240-6211.

CONDIÇÕES

Para doar sangue, o voluntários deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos de idade. Os jovens entre 16 e 17 anos podem doar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ter peso acima de 50 kg.

IMPEDIMENTOS TEMPORÁRIOS

  • Estar gripado, resfriado ou com febre; (aguardar sete dias após o desaparecimento dos sintomas);
  • Infecção pelo novo coronavírus, (aguardar 30 dias após a completa recuperação);
  • Estar grávida ou amamentando;
  • Estar em tratamento médico;
  • Ter ingerido bebida alcoólica no dia da doação (12 horas);
  • Ter tatuagem feita há menos de um ano;
  • Ter feito endoscopia digestiva nos últimos seis meses;
  • Ter adquirido malária nos últimos 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo