Geral

Conheça a história da mulher que de faxineira se tornou uma empresária de sucesso

No dia que se comemora o dia da mulher, contamos a história da empresária, Rosana Alvarenga, de 30 anos, dona de um estúdio e uma loja de cílios, frutos da sua dedicação. Rosana explica ao REPÓRTER MT , como passou de faxineira a empreendedora e palestrante de sucesso em apenas três anos.

Alvarenga trabalha com o mercado da beleza, e se formou lasher designer e micropigmentadora, profissional que trabalha com alongamento de cílios e pigmentação de sobrancelhas, respectivamente.

Diferente do que muitos pensam, a vida dela nunca foi só flores, tudo que conquistou foi com muito trabalho.

“Fazia faxina, trabalhava de encarregada de equipe. Acabei indo mexer [nas horas livres] no salão da tia do meu esposo, que me deu uma oportunidade. Eu era auxiliar de escovista e, sentia a necessidade de ter algo diferenciado dentro do salão”, explica à empresária.

“Comecei a trabalhar com micropigmentação e quis juntar com algo do rosto, que no caso foi os cílios”, continua.
O primeiro curso profissionalizante de lasher designer, há três anos custava R$ 300, um dinheiro que Rosana não tinha, mas a sua insistência e perseverança fez com que ela não desistisse.

“Não tinha dinheiro. Pedi desconto, desconto e desconto para a mulher [responsável pelo curso]. Falei não precisa nem de diploma, só quero aprender. Assim fiz o meu primeiro curso e meu apaixonei pelo mundo dos cílios”, relembra.

Os sonhos não se realizaram facilmente. Depois de formada, Rosana aponta que ficava horas no salão sem clientes, pois, a extensão de cílios era uma coisa nova em Cuiabá e a maioria das pessoas não tinha conhecimento.

Ela via uma grande oportunidade, onde ninguém via e as palavras para que desistisse foram muitas.

Logo de cara, ela ressalta que teve algumas reclamações e não se abateu, focou em melhorar e aprender mais, assim juntou dinheiro fez um segundo curso fora do Estado.

“Eu sempre fui uma pessoa otimista”, afirma.

Trabalho Formiguinha

Esse processo “foi um trabalho de formiguinha. Tive que educar as pessoas sobre o que eram os cílios, como funcionavam, como era feito, os cuidados que se deveria ter”, disse.

A empresária começou a ter clientes e logo precisou ampliar o espaço, alugando uma sala no mesmo salão em que trabalhava, dando os primeiros passos sozinha.

Com a agenda lotada, ela contratou a esposa do seu primo como recepcionista e que foi a sua primeira aluna, Monique que hoje também é lasher e integra a equipe do seu estúdio.
Ao longo de dois anos, quando conquistou seu primeiro espaço Rosana desenvolveu métodos e padronizou o serviço, fazendo de seu nome uma marca.

A salinha se tornou pequena, e no ano passado ela abriu seu próprio espaço no bairro Boa Esperança. Atualmente, a empresária tem seis funcionários e uma agenda disputada.

Ela conta que prioriza oferecer o melhor e com saúde para suas clientes.

Carreira

De lá para cá, ela já fez 15 cursos na área que atua, incluindo um de saúde ocular. Procurou estudar e investir em conhecimento e aperfeiçoamento.

“Hoje ministro cursos, já fui chamada para dar algumas palestras e workshops em congressos pelo Brasil”, ressalta.

A empresária se descreve como uma pessoa muito dedicada e defende que acordar 9 horas e ficar até às 10 horas no sofá não te ajuda a crescer.

Seu case de sucesso só foi possível pelo seu olhar. Rosana sempre voltou seus lucros para investimentos no seu trabalho.

“Digo sempre que temos que olhar para dentro, identificar o que a gente gosta e ir atrás das oportunidades. Seja nos cílios ou em qualquer outra área. Temos que fazer algo que nos faça sentir bem”, indaga.

Uma mulher ativa e nada acomodada, Rosana trabalha para dar os próximos passos e abrir uma segunda unidade no interior. Ela diz que seu sonho em longo prazo é tornar sua marca uma franquia.

Família 

Rosana é casada e mãe de uma menina. Ao REPÓRTER MT, ela se diz feliz por ter mudado a vida de sua família.

“Foi um projeto de Deus na minha vida. Eu não passava necessidade, mas o dinheiro não sobrava nem para fazer um passeio com a minha família. Os cílios é a forma que hoje em dia eu sustento minha família. Meu marido saiu do serviço para ajudar, está tocando comigo a minha loja”, se emociona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo