Geral

Cras Roda Moinho acompanha alunos da Polícia Mirim em Dia de Cinema em Ji-Paraná

Atividade marca o encerramento do 1º semestre de 2023 dos assistidos

Cerca de 60 alunos do Batalhão da Polícia Militar Mirim (BPMM) da Associação Resgate de Vidas (2º distrito) encerraram as atividades do primeiro semestre de 2023 com o Dia de Cinema. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho acompanhou as crianças e adolescentes, 10 a 16 anos, assistidos, semanalmente, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Segundo o orientador social do Cras Roda Moinho, Adrian Jhonnson, as atividades são planejadas pela equipe e visam fortalecer e estimular a inteligência emocional,  relacionamento familiar, trabalho em grupo e o autoconhecimento. Ele reforçou que o filme escolhido aborda as temáticas e problemáticas do dia a dia da sociedade. 

A ação contou com a parceria do Cine Milani, permitindo a entrada gratuita dos alunos, e o apoio de voluntários, pais e amigos para a compra de pipocas e refrigerantes para a sessão. De acordo com a temática do filme, no segundo semestre de 2023, algumas atividades serão desenvolvidas entre os participantes sobre como lidar com as diferenças entre as pessoas. 

O comandante do BPMM, Jorge Alves, reforçou que é uma atividade social que promove conhecimentos para muitos que ainda não conhecem uma sala de cinema e estão vivenciando a experiência pela primeira vez. 

O SCFV é um dos serviços oferecidos no nível da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nele, são desenvolvidas ações preventivas e proativas para complementar os trabalhos técnicos realizados nos Serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

O Cras Roda Moinho atende às terças-feiras dois grupos de estudantes e tem o objetivo, por meio do SCFV, de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de garantir o acesso aos direitos estabelecidos por lei e prevenir situações de riscos e vulnerabilidades sociais. 

Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Talita Luana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo