Cultura

A pedido dos evangélicos, vice-governador José Jodan torna marcha para jesus patrimônio cultural de Rondônia

A Marcha para Jesus agora é patrimônio cultural de Rondônia. O vice-governador José da Jodan, no exercício do cargo, sancionou a lei que torna o evento como patrimônio cultural do estado de Rondônia. A lei de n° 4.939 foi publicada em Diário Oficial (Diof) na edição de terça-feira (12) e já está em vigor.

De acordo com o governo, o evento denominado Marcha para Jesus será realizado anualmente no estado no mesmo dia de Corpus Christi.

Com a publicação da lei, a Marcha fica incluída no calendário cultural oficial de Rondônia a partir deste ano de 2021.

O projeto para criar a lei foi feito no ano passado, através do deputado Alex Silva, que atendeu um pedido da comunidade evangélica.

Marcha para Jesus nos anos anteriores

A Marcha para Jesus costumava ser realizada em Rondônia sempre em junho, mês em que ocorria a celebração ao Dia do Evangélico.

Em 2018, por exemplo, cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento só na capital Porto Velho. No ano seguinte, em 2019, houve a 27ª edição do evento e novamente as ruas ficaram lotadas.

A Marcha para Jesus é conhecida por reunir pessoas de diversas denominações da fé cristã. São realizadas caminhadas, shows e orações de pastores evangélicos.

No ano de 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o evento não foi realizado em Porto Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo