Artistas de Rondônia tem até o dia 31 de agosto para fazerem o cadastro para receberem auxilio
Continua aberto o cadastramento cultural em Rondônia para os artistas e espaços culturais de todo o Estado. A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com o Conselho Estadual de Política Cultural, decidiu estender até o dia 31 de agosto, o prazo para mapeamento cultural em Rondônia, que pode ser feito on-line.
A reabertura do cadastro acontece para que o Governo de Rondônia consiga alcançar toda a classe que fomenta a cultura no Estado, além de saber onde está cada seguimento. O cadastro irá possibilitar também, o rastreio inicial para o acesso ao recurso disponibilizado pelo governo federal por meio da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, que estabelece ajuda emergencial à cultura durante a pandemia.
Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a reabertura é uma necessidade que a equipe encontrou para alcançar o máximo de artistas. “Nossa equipe está trabalhando dioturnamente em prol da cultura rondoniense e o que queremos é ver os artistas dentro do Programa recebendo esse auxilio, sabemos que não é muito, mas nesse momento será a uma ajuda para quem está em situação de vulnerabilidade financeira”, disse.
O mapeamento cultural está sendo feito através de plataforma on-line e de simples estrutura de perguntas e respostas, basta clicar nos links disponíveis:
Para Artistas:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEIac03paQnYv1B7KwlDdxWBkxPN7GNG5D6_DLxxh1aXqS-g/viewform
Para Espaços Culturais: