Cultura

Pai do cantor Matheus Contec conta como foi a aprovação do projeto cultural

O pai do cantor sertanejo Matheus Contec , Luiz Contec, afirmou nessa quarta-feira (19) que a deputada federal Jaqueline Cassol contribuiu para a concretização do projeto cultural aprovado pela Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

“A deputada Jaqueline Cassol acreditou no potencial do Matheus. Sempre prestigiou a carreira dele antes mesmo de ser deputada e disse que um dia ajudaria. Eu nem acreditei quando recebi uma ligação da sua assessoria pedindo informações sobre o Matheus e informando que iriam elaborar um projeto para cadastrar no Ministério da Cultura”, contou.

O projeto cadastrado pela assessoria da parlamentar foi aprovado pela Secretaria Especial de Cultura e com isso o cantor de 20 anos está habilitado para captar recursos junto a patrocinadores via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991). O valor disponibilizado para a captação é de R$ 199,98 mil.

“Vai alavancar a carreira dele. O apoio da deputada foi muito importante e agora temos que fazer a nossa parte e conseguir patrocinadores”, disse.

Assim que os recursos forem conquistados a intenção é organizar shows em Rondônia e outros estados para promover a gravação do DVD e assim impulsionar a cultural local através da música. Como contrapartida social haverá palestras gratuitas para estimular novos artistas.

CAPTAÇÃO DOS RECURSOS: A chancela da Lei de Incentivo à Cultura oportuniza que as empresas direcionem parte do ICMS para os projetos culturais e os valores são abatidos do Imposto de Renda. O Governo abre mão do imposto para que ele seja direcionado à realização de atividades culturais.

O próximo passo para o cantor Matheus é encontrar empresas ou pessoas físicas dispostas à contribuir com o projeto.
Assim que conseguir captar 10% do valor total permitido, o projeto será analisado por equipe técnica e comissão Nacional de Incentivo à Cultura e recebe a homologação. Somente quando conseguir 20%, o cantor poderá movimentar os recursos e colocar em prática sua ideia.

O prazo para captação dos recursos vai até o dia 26 de setembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo