Geral

Daiane Mendonça, a melhor profissional no mercado fotográfico jornalístico rondoniense

A vitória e consequente reeleição do governador Cel. Marcos Rocha, no histórico domingo de votação, coroou a atuação de alguns colaboradores de campanha política que muitas vezes sequer são lembrados com a devida justiça. Essas pessoas são as chamadas “formiguinhas”, ou “peões do tabuleiro do xadrez”, que fizeram um serviço fundamental, e que por isso merecem todos os aplausos da coordenação.

-->

Um desses aguerridos profissionais é a fotógrafa Daiane Mendonça, que nos últimos 75 dias andou cada palmo desse estado ao lado da equipe de coordenação de campanha do governador. Daiane é considerada (com méritos) uma das mais gabaritadas fotojornalistas de Rondônia, tendo seu trabalho reconhecido por todos os amigos jornalistas.
Na equipe do Cel. Marcos Rocha ela provou que, além de boa profissional, também é pé-quente, e conseguiu abrilhantar um grupo que trabalhou dia e noite para reeleger o governador para mais um mandato.

Daiane Mendonça iniciou sua carreira ainda muito jovem, em 2005. “Tive como professor o fotógrafo Eliênio Nascimento, trabalhei ainda com o Bolotha de assistente de fotografia, depois no site Rondoniagora, no jornal Diário da Amazônia, e por último no governo. “Além de fotógrafa, também, sou técnica em radiologia, ou seja, tiro foto por dentro e por fora”, comentou a repórter fotográfica, ao confessar sua paixão por fotografia.

O jornalista Luka Ribeiro, um dos admiradores dos trabalhos de Daiana, fala com entusiasmo da profissional. “Ela me lembra uma época muito feliz de minha vida quando, como cinegrafista, alguns dos melhores trabalhos que consegui fazer foi por gravar imagens que extraíram o melhor das cenas, o que me disseram que tinha obtido momentos mágicos, sempre captava a essência dos personagens, imagens fantásticas de paisagens, lugares e principalmente da natureza. Não é à toa que foram 07 campanhas políticas vitoriosas, uma atrás da outra; documentários e reportagens belíssimas como cinegrafista, produtor e diretor”, afirma Luka, que é fã de Daiane.

Nesta campanha, Daiane Mendonça, com sua câmera, me faz relembrar de minha própria história. E poder dizer para ela que, em muitos momentos, ela consegue captar a magia das pessoas, seus sentimentos, além das melhores imagens de acontecimentos jornalísticos, é algo gratificante. “Daiane Mendonça tem um talento com sensibilidade, arte e com uma capacidade característica somente comparada aos grandes profissionais. Isso só acontece com quem se dedica e ama o seu trabalho”, concluiu Luka Ribeiro.

 

Por Marcos Toia e Luka Ribeiro via gentedeopiniao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo