GeralPolítica

Deputado Jean Oliveira recebe demandas de médicos veterinários da Agevisa

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Jean Oliveira (MDB), recebeu nesta quarta-feira (3) os médicos veterinários da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia) na presidência. A categoria esteve representada juntamente com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), Anilto Funez Júnior.

A reunião serviu para que os servidores da agência pudessem expor sobre a decisão unilateral de transferir servidores do interior para a capital; a questão de dar celeridade na progressão vertical com relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários além da incorporação da gratificação de desempenho de cada profissional.

Jean Oliveira frisou que estará lutando pela classe para que os profissionais do interior sejam aproveitados nas delegacias regionais de saúde. “Se tem uma coisa que o Estado precisa trabalhar é no setor agropecuário e ele está atrelado ao papel executado pelos médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas e demais áreas afins. A gente tem que explorar nossa aptidão, pois nosso forte é o agro”, frisou o deputado.

O parlamentar chamou a atenção para os médicos veterinários não se acomodarem diante das dificuldades encontradas. “A justiça só acontece para quem não dorme e em algum momento vocês dormiram. E a partir de agora, vocês vão começar a ter o direito de vocês discutidos e defendidos na Assembleia Legislativa”, destacou. Em seguida, Jean Oliveira foi convidado a ser o representante da classe, o qual logo foi aceito pelo deputado.

Outro ponto defendido por Jean Oliveira tem sido a utilização de médicos veterinários em agropecuárias, supermercados e açougues. “Quero agradecer ao deputado por estar trabalhando por nossa classe e buscando atender a nossa reivindicação de se ter um responsável técnico em estabelecimentos”, celebrou Anilto. Ao final, o parlamentar comentou: “Não é somente a questão do emprego aos profissionais, mas também é a garantia da chegada de um produto de qualidade a mesa da população”.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo