Geral

DER executa serviços de recuperação das ROs 133, 135 e 480 na região de Ji-Paraná

A partir de um projeto de reestruturação da metodologia de trabalho, com o planejamento das ações ao longo do ano e foco na eficácia dos serviços de base executados em 2019, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) vem conseguindo não só recuperar grande parte da sua malha viária que estava em grau avançado de deterioração, bem como avançar na melhoria em grande parte das ROs.

-->

Este é o caso da 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná, que está neste mês de junho com suas equipes de trabalho executando serviços de recuperação e manutenção dos trechos da RO-133, RO-135 e RO-480 sob sua responsabilidade.

De acordo com o engenheiro residente, Klayson Furtado, “estão sendo executados serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, instalação de bueiros e limpeza lateral”.

De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Carlos Morais, “o governador coronel Marcos Rocha vem se empenhando pessoalmente para que o DER mantenha o ritmo de trabalho neste período de pandemia. É com esta filosofia de trabalho estabelecida pelo nosso governador que estamos conseguindo otimizar os resultados, apesar das restrições sanitárias necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus”.

A 8ª Residência Regional do DER tem sob sua responsabilidade uma malha viária com mais de 350 quilômetros de rodovias não pavimentadas e cerca de 100 quilômetros asfaltados nos municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici e seus distritos, dá suporte à infraestrutura do parque tecnológico da Rondônia Rural Show “Vandeci Rack”, além de fazer a manutenção do Anel Viário e auxiliar em trabalhos emergenciais nas demais regionais do órgão quando necessário.

Ao todo, o Governo de Rondônia, por meio do DER, é responsável pela recuperação, manutenção e melhoria de mais de 4500 quilômetros de vias não pavimentadas e 1500 quilômetros de rodovias asfaltadas nos 52 municípios do estado, trabalho executado por 14 residências regionais e quatro usinas de asfalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo