Geral

Desfile de 7 de Setembro inicia às 8 horas na avenida Imigrantes em Porto Velho

O desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, tem início às 8 horas desta quinta-feira, 7, na Avenida Imigrantes, com a perspectiva de contar com a participação de um público superior a 6 mil pessoas. O evento começa com o desfile dos estudantes, com a participação de 11 escolas do Estado e 4 municipais. Em seguida, será realizado o desfile militar, com tropas da Marinha, Exército Brasileiro, Aeronáutica, além das forças de segurança estaduais entidades civis.

-->

Este ano, a Semana da Pátria em Rondônia traz como tema “Do universo entre as nações! Resplandece a do Brasil”, que faz parte do trecho do Hino da Independência do Brasil.
O desfile vai acontecer na Avenida Imigrantes, entre as Avenidas Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e Jorge Teixeira. O Governo de Rondônia garantiu as instalações de arquibancadas para melhor acomodar o público presente ao evento.

As escolas que irão desfilar nesta quinta-feira serão: Carmela Dutra; São Pedro; Pedro Batalha; Ulisses Guimarães; Guadalupe; Rio Madeira; Carlos Drumont de Andrade; José Otino de Freitas; Daniel Nery; Flora Calheiros; Duque de Caxias; CTPM I; CTPM VII; CTPM II; D. Pedro II. Também estarão participando do desfile alunos do projeto Polícia Mirim, da Polícia Militar de Rondônia.

*DESFILE MILITAR*

Após a apresentação dos alunos das escolas estaduais e municipais, será realizado o desfile dos militares da Forças Armadas e das forças de segurança do Estado e de entidades civis, além do desfile motorizado, com viaturas, equipamentos, máquinas e veículos utilizados pelas instituições militares.
Para o governador Marcos Rocha, será um importante momento em que a população reforça o patriotismo e o sentimento de respeito à Nação. “É fundamental que cada cidadão fortaleça o sentimento cívico de amor à nossa pátria. Celebramos o dia 7 de Setembro, que marca a nossa Independência do Brasil, e reafirmamos nossos valores democráticos”, disse.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo