Diógenes Nunes é pré-candidato a reeleição da OAB Subseção de Cacoal
O advogado Dr. Diógenes Nunes de Almeida, eleito em 2018 para representar a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção de Cacoal, se apresenta como pré-candidato à reeleição. A gestão liderada por Diógenes se destacou por atender com empenho e dedicação as necessidades da categoria sem negligenciar a atenção exigida pela sociedade no cenário social e pandêmico.
Uma das principais marcas do mandato de Diógenes, foi a realização de diversos eventos voltados ao aperfeiçoamento dos advogados por meio de cursos e palestras ministrados por grandes nomes da comunidade jurídica. Além disso, obras estruturais também foram feitas, visando melhorar a qualidade do trabalho prestado pelos advogados de Cacoal, como por exemplo, a construção do parlatório no presídio e a sala de apoio aos advogados no fórum que será inaugurada na próxima semana.
O grande legado, contudo, é a inauguração da nova sede da subseção, prevista para o final do mês de agosto.
“Inauguramos no próximo mês a maior e mais moderna subseção da OAB da Região Norte, que contará com auditório para 250 pessoas e salas de coworking, atendimento, reunião, sala da CAARO e mini plenário.” detalhou.
Ao longo do mandato, a equipe da OAB Cacoal foi surpreendida pela pandemia e muitos projetos precisaram ser adiados, mas o trabalho não parou, pelo contrário, foi fortalecido.
“A OAB sempre esteve ao lado da advocacia, discutindo e criando formas de viabilizar o exercício profissional em meio a uma série de medidas de isolamento social. Sofremos e nos solidarizamos com cada colega advogado que foi vítima dessa doença e por isso, vibramos ainda mais com a conquista da vacinação para advocacia de Cacoal.” afirmou o presidente.
Foi destaque ainda as ações sociais que deram apoio à sociedade. “Fizemos ações de arrecadação, viabilizamos o funcionamento dos primeiros respiradores utilizados no hospital municipal de combate a COVID, doamos EPIs, máscaras de VNI, entre outros insumos”, contou.
Para dar continuidade ao trabalho já iniciado e alguns projetos adiados, Dr. Diógenes mais uma vez coloca o nome à disposição dos colegas.
“A pandemia adiou alguns projetos, mas a experiência nos fez enxergar novas possibilidades para o desenvolvimento da advocacia, e por essa razão coloco meu nome à disposição como pré-candidato à reeleição. Agradeço os diversos colegas que me apoiam e incentivaram a tomar essa decisão”, destacou Diógenes.
A eleição para a escolha da presidência da OAB, do triênio 2022 a 2024, ocorrerá na segunda quinzena de novembro deste ano.
—
Magda Oliveira
Jornalista DRT 966/RO