Economia

Governador, coronel Marcos Rocha isenta taxas e incentiva abertura de microempresas e empresas de pequeno porte para impulsionar a economia do estado

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, tem incentivado o crescimento dos setores econômicos do estado e criado oportunidades de emprego. Recentemente, em uma iniciativa brilhante, o governador dispensou a cobrança do preço público referente aos Atos de Inscrição e Constituição de Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte por seis meses. Essa ação foi autorizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia – CONDER e financiada pelo Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia – FIDER, no valor de R$ 1.396.536,83.

-->

O projeto da JUCER, que é a Junta Comercial do Estado de Rondônia, visa estimular a abertura de novas empresas e contribuir para o crescimento econômico do estado. Com a dispensa do pagamento do preço público cobrado pela JUCER, o projeto busca incentivar a abertura de novas empresas e aumentar a competitividade dos sistemas produtivos em Rondônia.

A JUCER é parceira da Secretaria de Finanças – SEFIN no programa Cidadania Empresarial, que tem como objetivo incentivar o pequeno empresário na formalização e regularização do seu empreendimento. O programa busca aproximar o empreendedor das instituições públicas, ampliar o conhecimento em educação fiscal e disseminar a cultura empreendedora.

Para o governador Marcos Rocha, essa é uma política de incentivo ao desenvolvimento do estado de Rondônia, que visa a implantação, ampliação, modernização e aumento da competitividade dos sistemas produtivos no estado. Com iniciativas como essa, o governador está trabalhando arduamente para criar um ambiente de negócios favorável e atrair novos investimentos para o estado.

Da redação – jornalinforondonia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo