ICMS x combustível: a fala do presidente Bolsonaro que causou pânico na maioria dos governadores do Brasil
A esperança é a última que morre, podemos dizer que o brasileiro é guerreiro, acorda cedo e trabalha diariamente para pagar a alta carga tributária que o Brasil lhe oferece. A população clama dia a dia para que os políticos possam melhorar a qualidade de vida, principalmente no alto preço do gás de cozinha e combustível, produtos que são utilizados pela população e possuem um alto custo para o brasileiro.
No início do mês de fevereiro, o presidente da república “provocou” os governadores dos Estados, ao afirmar que que “zeraria” os tributos federais sobre os combustíveis, se os governadores fizessem o mesmo com ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos Estados.
E o presidente Bolsonaro conseguiu chamar a atenção dos governadores. Vários se manifestaram contra a fala de Bolsonaro.
O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, saiu em defesa da fala do presidente e concordou em realizar um estudo com a equipe técnica para a possível redução no ICMS. O fato é que se Rocha fizer essa boa ação para a população, será uma jogada de mestre, podendo assim conseguir o carisma da população rondoniense.
O governador do Acre, Gladson Cameli, o governador do Piauí, Wellington Dias, e o governador de Goiás, Ronaldo Caidado, também concordaram com a proposta do presidente Bolsonaro.
A tristeza para os eleitores é que todos quando foram candidatos prometeram trabalhar em prol da população, diferentemente do que aconteceu quando o presidente provocou os governadores a possibilidade de mexer no valor do imposto, 23 governadores decidiram assinar uma carta contra a proposta.
O fato é que entre altos e baixos, reuniões e mais reuniões, não se resolveu em nada e quem continua a sofrer é a população do Brasil.
No fim da história, apenas os rondonienses que estão com uma esperança de ter um combustível mais barato, pelo simples fato da equipe do governador, Marcos Rocha estar realizando o estudo.
Por Ricardo Barros