Educação

Idep abre inscrições para cursos de Normas Regulamentadoras em Porto Velho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para cursos voltados à área de Segurança no Trabalho, cujas aulas acontecerão em salas descentralizadas da instituição de ensino profissionalizante, na Escola Flora Calheiros, Zona Leste de Porto Velho.

-->

Serão ofertados os cursos de Normas Regulamentadoras – NR 06 que trata sobre ações de promoção da saúde e segurança do trabalhador; NR 08, cujo foco é a segurança em edificações e NR 33 destinado à segurança em espaço confinado. As inscrições são realizadas pelo site: https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Para o governador Marcos Rocha, a oferta de cursos do Idep em diferentes regiões da Capital e do interior está contribuindo para que o Governo de Rondônia cumpra as metas do Planejamento Estratégico da gestão estadual, no que tange ao fortalecimento e ampliação da educação profissional, em Rondônia.

“Os cursos do Idep estão chegando até as comunidades de todas regiões do Estado, porque o Governo de Rondônia investe em inovações como ensino remoto, escolas móveis, além de estabelecer parcerias para aproximar o ensino profissionalizante cada vez mais do cidadão”, ressaltou.

A realização de cursos do Idep em salas descentralizadas na Escola Flora Calheiros, localizada no Bairro Esperança da Comunidade, está fazendo a diferença no mercado de trabalho da zona Leste da Capital.

Aos 22 anos, João Pedro Oliveira Souza já trabalhou entregando panfletos, foi repositor de supermercado e recepcionista de hotel. Com o ensino médio completo e trabalhando em uma loja de tintas no horário comercial, matriculou- se à noite no Curso de Barbeiro, oferecido pelo Idep.

“Eu abracei esta oportunidade porque é um curso gratuito. Barbeiro é um trabalho muito bonito, pois mexe com a autoestima das pessoas”, justificou o estudante que mora no Bairro Esperança da Comunidade, na Zona Leste. Segundo ele, muitos jovens da comunidade estão também apostando nessa profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo