Educação

Jovens são certificados em curso de desenvolvimento de sites e educação ambiental oferecido pela Sedam, em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), entregou 24 certificados aos jovens do curso “Desenvolvimento de Sites e Educação Ambiental”, nesta terça-feira (10), durante cerimônia realizada no Palácio Rio Madeira. As aulas teóricas foram ministradas no auditório da sala Geociência, na unidade da Sedam Campus, em Porto Velho, e as práticas ocorreram em parques da cidade onde os alunos tiveram orientações sobre proteção e educação ambiental.

-->

O  curso foi  promovido pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI) e  reuniu jovens de 16 e 17 anos. Com carga de 60 horas, as atividades foram ministradas pelo professor e coordenador da TI, Cleiton Araújo, e a coordenadora de Educação Ambiental (Ceam), Maricélia Cantanhêde. Dentre os módulos, estão as disciplinas de WordPress, Administração CPanel, Publicação de Sites, Configuração de Temas, Utilização de Plugins e Educação Ambiental.

O módulo é resultado de uma ação conjunta entre as Coordenadorias de Tecnologia de Informação (CTI) e Educação Ambiental (Ceam). A finalidade é proporcionar aos jovens uma formação específica referente às novas ferramentas tecnológicas e o reforço quanto às orientações para o mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte de ações do Poder Executivo em favor dos jovens que estão em busca de colocação no mercado de trabalho. “O governador Marcos Rocha está comprometido com a educação e capacitação da população e, assim como ele, a Sedam está empenhada nas atividades voltadas a jovens que desejam se aperfeiçoar. Por isso, esta ação foi pensada em parceria com nossas Coordenadorias de Tecnologia e Educação ambiental para ajudar jovens, estudantes, além de conscientizar sobre a importância da proteção do meio ambiente”, pontuou o secretário da Sedam, Marcílio Leite, que participou da solenidade entregando os certificados.

O coordenador da TI, Cleiton Araújo, revelou que a estimativa é que no mês de setembro a Sedam possa realizar mais um série de cursos. “Ainda está em discussão se o módulo será o mesmo aplicado na primeira edição ou um mais avançado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo