Educação

NBS TECH 2023: Inovação e Segurança para as Cidades de Rondônia

Não perca a chance de fazer parte dessa experiência transformadora!

Nos dias 26 e 27 de Outubro, ocorre em Ji-Paraná, o NBS TECH, um evento que desde a sua primeira edição em 2022, tem se tornado um marco na inovação tecnológica e segurança da informação para órgãos e empresas do Estado de Rondônia. Para este ano, o NBS TECH focará em apresentar as mais recentes novidades nas áreas de Redes, Segurança e Evoluções Tecnológicas, todas aplicáveis à melhoria das cidades de Rondônia.
 
O NBS Tech se posiciona como uma força líder em inovação tecnológica, buscando constantemente maneiras de aprimorar a segurança da informação e a infraestrutura tecnológica de cidades e governo. Este evento é uma oportunidade única para profissionais da área, empresas e órgãos governamentais se atualizarem sobre as últimas tendências e soluções do setor.

-->

Com a importância dos temas abordados, temos a confirmação de que empresas e órgãos de outros estados também marcarão presença. Dessa forma, o NBS TECH se consolida como um dos principais eventos de redes e segurança da informação da região norte do país. 
 
 
Programação e Temas Destacados do NBS TECH 2023
 
Dia 1 (26/10):
 
Apresentação Institucional | Cidade Digital

 
A sessão de abertura do NBS TECH 2023 se inicia com uma apresentação institucional focada em Cidades Digitais, um conceito revolucionário que está transformando a gestão urbana em todo o mundo. Nesta palestra, os participantes terão a oportunidade de compreender como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar a infraestrutura das cidades, otimizar os serviços públicos e promover uma vida mais conectada e eficiente para os cidadãos. Serão abordados temas como a importância da conectividade de alta velocidade, a implementação de sensores e dispositivos inteligentes em espaços urbanos, e como essas inovações podem contribuir para a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico. Além disso, serão apresentados casos de sucesso de cidades que já estão colhendo os benefícios da transformação digital, proporcionando insights valiosos para os participantes.
 
Painel sobre a Capilaridade da NBS Telecom 
 
Este painel tem como objetivo explorar a extensa rede de dados provida pela NBS Telecom, destacando como sua capilaridade única está impulsionando a conectividade e o desenvolvimento em Rondônia. Os especialistas da NBS Telecom irão detalhar como a empresa conseguiu construir uma infraestrutura robusta e confiável, capaz de atender às necessidades de diferentes setores, desde residências até grandes corporações e órgãos governamentais. Serão discutidos os desafios enfrentados durante esse processo, as soluções inovadoras adotadas e os planos futuros para continuar expandindo e aprimorando a rede. Os participantes terão uma visão completa de como a NBS Telecom está contribuindo para o avanço tecnológico do estado e como podem se beneficiar dessa infraestrutura.
 
Modelos de Serviços para Cidades Digitais 
 
Esta sessão se dedica a explorar os diferentes modelos de serviços e soluções que podem ser implementados em cidades digitais. Os palestrantes irão apresentar uma variedade de ferramentas e aplicações que podem ser utilizadas para melhorar a gestão urbana, otimizar os serviços públicos e promover a inclusão digital. Serão discutidas as melhores práticas para a implementação dessas soluções, bem como os desafios e as oportunidades associadas a essa transformação. Os participantes terão a chance de aprender sobre as últimas tendências em cidades inteligentes e como podem aplicar esses conhecimentos em seus próprios projetos e iniciativas.
 
Painel de Discussão
 
O primeiro dia do evento se encerra com um painel de discussão, onde os participantes terão a oportunidade de interagir com os palestrantes, fazer perguntas e compartilhar suas próprias experiências. Este espaço aberto para diálogo visa fomentar a troca de ideias, promover a colaboração e ajudar a construir uma comunidade forte e engajada em torno dos temas de inovação tecnológica e segurança da informação. Os participantes sairão desta sessão com uma compreensão mais aprofundada dos temas abordados e inspirados para aplicar os conhecimentos adquiridos em seus próprios contextos.
 
Dia 2 (27/10):
 
Cibersegurança em Órgãos Públicos:

 
O segundo dia do NBS TECH 2023 inicia com uma palestra imperdível sobre cibersegurança em órgãos públicos. Os especialistas irão abordar os desafios únicos enfrentados por instituições governamentais no que tange à proteção de infraestruturas críticas e dados sensíveis. Serão discutidas estratégias eficazes para prevenir, detectar e responder a ameaças cibernéticas, bem como a importância de promover uma cultura de segurança da informação em todos os níveis da administração pública. Os participantes terão acesso a insights valiosos e melhores práticas para fortalecer a segurança cibernética em seus próprios órgãos e instituições.
 
Cases de Sucesso em Segurança da Informação 
 
Esta sessão é dedicada a apresentar estudos de caso reais de sucesso na implementação de estratégias de segurança da informação. Os palestrantes irão compartilhar suas experiências, desafios enfrentados e as soluções adotadas para proteger suas organizações contra ameaças cibernéticas. Os participantes terão a oportunidade de aprender com exemplos práticos, entender como aplicar essas lições em seus próprios contextos e ganhar inspiração para liderar iniciativas de segurança da informação bem-sucedidas.
 
Protegendo seu Ambiente de TI 
 
Proteger o ambiente de TI é essencial para garantir a continuidade dos negócios e a integridade dos dados. Nesta palestra, os especialistas irão compartilhar dicas e melhores práticas para salvaguardar os ambientes de TI contra ameaças cibernéticas. Serão abordados temas como a importância de manter sistemas e aplicações atualizados, a implementação de políticas de segurança eficazes e a necessidade de promover a conscientização sobre segurança da informação entre os colaboradores. Os participantes sairão desta sessão com um conjunto de ferramentas e conhecimentos práticos para fortalecer a segurança de seus ambientes de TI.
 
Painel de Discussão 
 
O evento se encerra com um segundo painel de discussão, proporcionando aos participantes mais uma oportunidade para interagir com os palestrantes, esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências. Este espaço de diálogo aberto visa consolidar os conhecimentos adquiridos durante o evento, fortalecer a rede de contatos profissionais e inspirar os participantes a serem agentes de mudança em suas organizações e comunidades. Os participantes deixarão o NBS TECH 2023 com uma visão clara dos passos a serem seguidos para implementar soluções de inovação e segurança em seus contextos, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a segurança da informação em Rondônia.
 
Com uma programação rica e diversificada, o NBS TECH 2023 se estabelece como um evento imperdível para todos aqueles que buscam inovação, conhecimento e segurança no universo tecnológico.
 
Este evento é uma iniciativa da NBS Telecom, uma holding de 13 empresas de telecom, que hoje formam juntas a rede de dados com a maior capilaridade do estado, estando em constante expansão e interconectando milhares de pontos.
 
A NBS Telecom se destaca como uma força inovadora no setor de telecomunicações, com um compromisso firme com o desenvolvimento da infraestrutura de internet em Rondônia. Isso cria um vasto potencial para novas oportunidades e desenvolvimento de negócios, contribuindo significativamente para o progresso tecnológico da região.
 
Não perca a chance de fazer parte dessa experiência transformadora!
 
Local do Evento:
 
SESC, Av. Edson Lima do Nascimento, 4036 – Jorge Teixeira, Ji-Paraná – RO, 76912-859
Site: https://nbs-tech.com/

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo