Educação

Prefeito de Rolim de Moura empossa novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE

A solenidade ocorreu de forma virtual, pois em virtude da pandemia, a orientação das autoridades sanitárias é manter o distanciamento social.

-->

Tomaram posse para o mandato de quatro anos, vigência 2021/2025, os representantes titulares: Marcia Cristina Pereira Martins; Rosania Pessoa dos Santos; Iracilda M. de S. Dongui; Drucila Damares Lima de Oliveira; Telma Lucio; Denes Nunes Pereira; Leandro Coelho Dias, juntamente com os representantes suplentes: Camila Maioli de Oliveira; Ismael Barcelos; Eni Vieira Dias Santos; Jaqueline Bianchi Buziquia; Francislene N. Sá Rodrigues; Marcos Afonso da Costa; Gelson Francisco de Assis.

Foram escolhidos para compor a presidência do CAE a conselheira Iracilda M. de S. Dongui como Presidente e o conselheiro Denes Nunes Pereira como Vice-presidente.

O Prefeito Aldo Júlio parabenizou os eleitos para o conselho e disse que o poder executivo pretende trabalhar em conjunto com a rolimourense e que o Conselho de Alimentação Escolar – CAE pode contar com o apoio do poder executivo de Rolim de Moura. Aldo Júlio destacou ainda que o controle social é um complemento indispensável ao controle institucional, pois contribui para a boa e correta aplicação dos recursos públicos, fazendo com que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma eficiente.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito município de Rolim de Moura, composto por 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do poder executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso do Município, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Além disso, o CAE acompanha o cumprimento dos 30% mínimos para agricultura familiar e zela pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.

Acompanhe a composição do novo Conselho de Alimentação escolar – CAE com vigência em 2021-2025:
01 (UM) REPRESENTANTE DO PODER EXECUTIVO

Titular: Márcia Cristina Pereira Martins
Suplente: Camila Maioli de Oliveira

02(DOIS) REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E DE DISCENTES

Titular: Rosania Pessoa dos Santos
Suplente: Ismael Barcelos

Titular: Iracilda M. De S. Dongui (PRESIDENTE)
Suplente: Eni Vieira Dias Santos

02 (DOIS) REPRESENTANTES DOS PAIS DE ALUNOS

Titular: Drucila Damares Lima de Oliveira
Suplente: Jaqueline Bianchi Buziquia

Titular: Telma Lúcio
Suplente: Francislene Nunes Sá Rodrigues

02(DOIS)REPRESENTANTES INDICADOS POR ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS

Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR

Titular: Denes Nunes Pereira (VICE-PRESIDENTE)
Suplente: Marcos Afonso da Costa

Representante dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata – SINSEZMAT

Titular: Leandro Coelho Dias
Suplente: Gelson Francisco de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo