Educação

Prefeito Fabricio Melo implanta Piso Nacional Salarial e professores rolimourenses comemoram

Servidores do magistério que servem a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) comemoraram com fogos na tarde desta sexta-feira quando ao receberem seus vencimentos puderam observar que foi incluído Pagamento do piso salarial dos profissionais do magistério. O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado em 12,84% para 2020, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. A Lei 11.738 existe desde de 16 de julho de 2008, mas somente na tarde desta sexta-feira se tornou realidade para os servidores da capital da zona da mata.
O Prefeito Fabrício Melo disse estar feliz em participar deste momento, o qual teve a grata satisfação de colocar em prática a implantação do piso nacional do magistério aos servidores da educação básica.
“Quero falar aos profissionais do magistério de Rolim de Moura que na folha do mês de novembro conseguimos efetuar o pagamento do piso nacional. É uma conquista de valorização, de justiça, de reorganização e estruturação do nosso município. Parabenizo em nome da secretária Vania Regina da Silva, toda a equipe da Semec pelo avanço na educação municipal nos últimos 4 anos.”
A secretária retribuiu afirmando que é uma vitória imensa dos profissionais de educação e isso demonstra que o dever foi cumpridor, sem dúvida é um momento de muita emoção, afirmou
Cristiane Ortega, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), afirmou que foi um dia de muita comemoração para cerca de 400 servidores do magistério de Rolim de Moura, pois depois de 12 anos a Lei Federal n. 11.738/2008 que assegura o Piso Nacional Salarial aos professores entrou em vigor no município.
Ela lembrou que Rolim de Moura era um dos 7 municípios do estado que não aplicava a lei.
“O sindicato ajuizou um mandado de segurança no início do ano passado e ajuizamos Mandado de Segurança no primeiro semestre de 2.019, através do Processo n. 7002649-33.2019.8.22.0010. Com muito dialogo junto ao prefeito Fabrício Melo e a secretária Vania Regina, o sindicato pleiteou que houve a implantação neste exercício e a administração municipal se empenhou e implantou na folha de novembro. Os professores estão vibrando, o ano apesar de pandêmico, é um ano vitorioso, pois foi declarado a constitucionalidade da lei 108, que é o plano de carreira, cargos e salários da educação. Neste mês de novembro outra grande conquista histórica, conseguimos que fossem implantadas todas as gratificações já requeridas até hoje da 108, são cerca de 12 gratificações que os profissionais tem direito, foram mais de 400 processos implantados na folha. São conquistas históricas, sonhos antigos que hoje se tornaram realidade”, comemorou Cristiane Ortega, juntamente com outros diretores sindicais que vibraram com o momento com direito a coquetel e foguete.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo