Educação

Rolim de Moura realiza desfile de 7 de setembro para comemorar bicentenário da independência do Brasil

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), proporcionou na tarde desta quarta-feira (07/09), um evento memorável para toda população. Depois de dois anos sem festividades alusivas ao Dia da Independência, em virtude da pandemia, o desfile voltou a encantar os moradores da cidade. Com tema do bicentenário da independência, alunos, professores, servidores e instituições desfilaram e demonstraram o amor pela pátria.

-->

O desfile cívico teve início às 16h30min, e aconteceu na Avenida João Pessoa em frente à prefeitura. Escolas da rede municipal e estadual, além do grupo do CER (Centro Educacional de Rolim de Moura), Centro do Idoso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Faculdade Farol, Lions Clube, Demolays, entre outras instituições desfilaram neste 7 de setembro, além das fanfarras. – Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves; Escola Ulisses Guimarães; CEEJA – Jorge Teixeira de Oliveira; – Escola Estadual Nilson Silva; – Escola Estadual Mª do Carmo Rabelo; – Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade; – Escola Estadual Aluízio P. Ferreira; Escola Estadual Cândido Portinari; Escola Estadual José Rosales dos Santos; Associação Mulheres de Lenço; Centro de Convivência do Idoso. Projeto Águas Camisa 10, Igreja Adventista do 7º Dia – “Projeto Quebrando o Silêncio”; Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas; – Farol – Uniasselvi – Unifael; – CTPM VIII –Colégio Tiradentes da Polícia Militar; – Grupo de Motociclistas – Zadoque Moto Clube Brasil; Zadoque Feminino Moto Clube; Insanos Moto Clube; Águias de Cristo; Expedicionários da Amazônia; AMM Brasil; Guardiões do Pantanal; Estradeiros de Rondônia; – GAPE – Grupo de Ações Penitenciárias; – Corpo de Bombeiros Militar;- Polícia Militar; – Fanfarra Monteiro Lobato;- Fanfarra Jatobá; – Fanfarra Cândido Portinari, Águas de Rolim. No período da manhã as escolas de educação infantil Altenir Tavares, Menino Jesus e a creche Neusa Santos fizeram o desfile nas escolas. As Escola do distrito de Nova Estrela Pequeno Príncipe e José Rosales desfilaram no período da manhã.

“É com muita emoção que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradeceu à todos os envolvidos na realização do desfile em comemoração ao “07 de Setembro”. A dedicação de cada um de vocês foi fundamental para que este evento acontecesse. Assim, parabenizamos a cada um pelo lindo trabalho realizado com excelência, pois somente, por meio de um trabalho mútuo, e harmônico, acreditamos ser possível alavancar a educação e a cultura o nosso município, afirmou o secretário municipal de educação, Wander Barcelar Guimarães.

O prefeito Aldo Júlio prestigiou o evento enaltecendo a data e o evento de civismo agradecendo a toda a população que compareceu a Avenida João Pessoa abrilhanto o desfile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo